Nova diretoria acadêmica do Campus Osasco toma posse

Posse Eppen 1
O diretor e a vice-diretora da Eppen com a reitora pro tempore, exibindo o termo de posse

A nova diretoria acadêmica da Escola Paulista de Política, Economia e Negócios (Eppen/Unifesp) - Campus Osasco tomou posse na tarde da segunda-feira, dia 15 de maio, em cerimônia realizada no auditório do campus. O professor Celso Takashi Yokomiso e a professora Luciana Rosa de Souza assumiram, respectivamente, a direção e vice-direção da Eppen/Unifesp para o quadriênio 2023-2027.

Juntamente com ele e ela, compuseram a mesa da cerimônia de transmissão de cargo a reitora pro tempore da Unifesp, Raiane Assumpção, o secretário especial de Assuntos Parlamentares da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Valmir Prascidelli, a ex-diretora acadêmica e o ex-vice-diretor acadêmico do Campus Osasco, Luciana Massaro Onusic e Julio Cesar Zorzenon Costa, e o professor Murilo Leal Pereira Neto, representante da Congregação da Eppen/Unifesp.

Posse Eppen 2
A comunidade acadêmica esteve presente de forma expressiva na cerimônia

Também estiveram presentes no evento as chefias de Gabinete e do Departamento de Comunicação Institucional, diretores de campi e de unidades universitárias, pró-reitores(as), chefes de departamentos, coordenadores(as) de curso, docentes, estudantes e técnicos(as) administrativos(as), parlamentares e secretários da Prefeitura de Osasco, representantes do Sesc e de centros acadêmicos.

Despedindo-se da direção, Julio César Zorzenon Costa e Luciana Onusic Massaro, que exerceram juntos o cargo por dois mandatos consecutivos, expressaram a satisfação por terem cumprido essa função ao longo dos últimos oito anos e relembraram as conquistas durante esse período, como o início das obras do campus definitivo, e agradeceram todo o apoio recebido.

Posse Eppen 3 Posse Eppen 4
Julio César Zorzenon Costa e Luciana Onusic Massaro deixam o cargo após dois mandatos consecutivos

Em seu discurso de posse, a nova vice-diretora acadêmica, Luciana Rosa de Souza, fez um balanço do trabalho realizado pelas diretorias anteriores, relembrou os desafios e as adversidades enfrentadas e fez um prognóstico de sua gestão, com destaque para a migração para o novo campus. Ao final, enalteceu o trabalho dos(as) técnicos(as) administrativos(as), solicitou apoio da Reitoria para as ações do campus e relatou algumas demandas. "Continuaremos a honrar a tradição deixada pelas diretorias anteriores, e, a partir de agora, entendo que temos condições de imaginar o que queremos do futuro: uma Eppen que pode vir a ser democrática e solidária", declarou.

Posse Eppen 5 Posse Eppen 6
Celso Takashi Yokomiso e Luciana Rosa de Souza assinam o termo de posse

Celso Takashi Yokomiso, novo diretor acadêmico, destacou as conquistas dos últimos anos do Campus Osasco e reforçou os novos desafios, como a mudança em breve para o prédio do campus definitivo, o qual, por conta da nova estrutura, possibilitará a expansão das atividades acadêmicas em diversas áreas. Reforçou ainda o compromisso da nova direção com o respeito e diálogo, com o trabalho de coalizão e em rede, e ressaltou a diversidade e o papel da comunidade acadêmica nesse processo. "Estaremos todos(as) juntos(as) na construção dessa escola. Após esses quatro anos, estaremos mais fortes", garantiu.

Posse Eppen 7
O novo diretor recebe o colar doutoral

Finalizando a cerimônia, a reitora pro tempore da Unifesp enfatizou a presença expressiva dos membros da comunidade na ocasião, como forma de reconhecer o compromisso firmado com a nova gestão do campus. Em relação à antiga direção acadêmica, aproveitou para destacar as decisões tomadas de forma conjunta e reconheceu o trabalho realizado em momentos difíceis. Para a nova diretoria, Raiane Assumpção ofereceu todo o apoio da Reitoria nas decisões do campus, falou sobre a vinda de recursos para a finalização da obra do campus definitivo, prevista para outubro deste ano, e deixou um recado: "vocês não estarão sozinhos(as) nessa missão".

• Click to enlarge image Posse_Eppen_2023_1.jpg
  • Click to enlarge image Posse_Eppen_2023_2.jpg
  • Click to enlarge image Posse_Eppen_2023_3.jpg
  • Click to enlarge image Posse_Eppen_2023_4.jpg