Protocolo sobre urgência e emergência na Unifesp

roteiro urgencia e emergencia final anexo 04 page 0001.jpeg 2
Para toda e qualquer ocorrência de urgência e emergência dentro do campus, deverá ser acionado o SAMU (192) pela pessoa que estiver mais próxima

Frisamos os protocolos de urgência e emergência nas dependências da Unifesp, conforme documento da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis e Políticas Afirmativas, antiga Prae e atual Praepa (Ofício Circular 04/2018 – PRAE).

Primeiramente, para toda e qualquer ocorrência de urgência e emergência dentro do campus, deverá ser acionado o SAMU (192) pela pessoa que estiver mais próxima.

Depois, assim que possível, deverá ser contatada a chefia; a direção de campus (acadêmica ou administrativa); pessoa responsável pelo local onde se deu a ocorrência; familiar; responsável ou pessoa de referência.

Frisamos, também, que o Núcleo de Apoio ao(à) Estudante - NAE, não é responsável pelos atendimentos de urgência e emergência de estudantes, servidores(as) TAE e docentes, terceirizados(as) e comunidade externa que ocorram dentro ou fora dos campi.

As(os) profissionais dos NAEs estão envolvidas(os) no planejamento, execução, supervisão e avaliação de projetos e ações de ensino, pesquisa e extensão em relação à permanência estudantil.