Seleção de Bolsistas pata a Observatório Institucional da EPPEN

Sem título

A PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E CULTURA, DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO, torna pública o edital para a seleção de bolsistas para atuar no Meta Observatório Institucional do Campus Osasco, nas atividades de levantamento, organização, arquivamento, análise, contextualização e divulgação de informações e dados das atividades de extensão do observatório institucional.

da Vaga

Função Escolaridade Local de Atuação

QTDE

Bolsas

Valor mensal

da Bolsa (R$)

Duração
1.1 Bolsista de extensão para atividades de gerenciamento, coleta e análise de dados das ações do meta observatório institucional Pós-Graduação em andamento Osasco 1 R$ 2.100,00 12 meses
1.2 Bolsista de extensão para atividades de coleta e análise de dados das ações do meta observatório institucional Graduação em andamento Osasco 1 R$ 700,00 12 meses
1.3 Bolsista de extensão para atividades de apoio à comunicação das ações do meta observatório institucional Graduação em andamento Osasco 1 R$ 700,00 12 meses
1.4 Bolsista de extensão para atividades de articulação das ações do meta observatório institucional com a comunidade Graduação em andamento Osasco 1 R$ 700,00 12 meses

PERFIL E ATRIBUIÇÕES DE CADA FUNÇÃO

1.1. Bolsista de extensão para atividades de gerenciamento, coleta e análise de dados das ações do meta observatório institucional

1.1.1 Perfil: Pós-graduando(a) matriculado(a) em programas de pós-graduação e/ou, em cursos oferecidos pela Unifesp, durante o período de atuação como bolsista, com habilidades para a orientação, sistematização de coleta e análise de dados quantitativos e qualitativos, por meio de metodologias participativas, bem como coordenar e realizar a análise e plotagem de dados coletados, no âmbito do Observatório.  Desejável: ter participado de ações de extensão e cultura e ter conhecimento da Política dos Observatórios.

1.1.2 Atribuições:  Coleta de dados e auxílio no gerenciamento e execução dos projetos; fornecer suporte às atividades de planejamento juntos às(aos) participantes; auxiliar e supervisionar a realização de pesquisa de campo; orientar e guiar os levantamentos, mapeamentos e análises dos dados, assim como participar, efetivamente, desses processos; oferecer suporte no tratamento de informações; revisar e auxiliar na sistematização e desenvolvimento de indicadores.

1.1.3 Dedicação às atividades: 20 horas/semana, distribuídas conforme Plano de Trabalho a ser elaborado em conjunto com a Coordenação do Observatório, podendo ser de forma remota, presencial e/ou híbrida, a critério da coordenação.

1.2. Bolsista de extensão para atividades de coleta e análise de dados das ações do meta observatório institucional

1.2.1 Perfil: estudantes de cursos de graduação da Unifesp, durante o período de atuação como bolsista, com afinidade e habilidade para a coleta e análise de dados quantitativos e qualitativos, por meio de metodologias participativas; realização de análise e plotagem de dados coletados no âmbito do Observatório. Desejável: ter participado de ações de extensão e cultura e ter conhecimento da Política dos Observatórios.

1.2.2 Atribuições: participação nas atividades de planejamento e execução de projetos de extensão dos observatórios; realização de pesquisa, levantamentos, mapeamentos e análises dos dados obtidos a partir das atividades extensionistas (interações com o público-alvo).

1.2.3 Dedicação às Atividades: 20 horas/semana, distribuídas conforme Plano de Trabalho, a ser elaborado em conjunto com a Coordenação do Observatório, podendo ser de forma remota, presencial e/ou híbrida, a critério da coordenação.

1.3. Bolsista de extensão para atividades de apoio à comunicação das ações do meta observatório institucional

1.3.1 Perfil: estudantes de cursos de graduação da Unifesp, durante o período de atuação como bolsista, com afinidade e habilidade com redes sociais, edição e gerenciamento de páginas web, edição de textos e imagens, e registros de audiovisual (foto e ou vídeo) no âmbito do Observatório. Desejável: ter participado de ações de extensão e cultura e ter conhecimento da Política dos Observatórios, vivência anterior com criação de conteúdo, postagens, e elaboração de material visual para sites e redes sociais preferencialmente ligadas às atividades de extensão; Familiaridade com o Canva; Disponibilidade para fotografar atividades de extensão dentro do Campus. Saber realizar postagem no site Joomla será um diferencial.

1.3.2 Atribuições: auxiliar o meta-observatórios nas ações de comunicação, extensão universitária e difusão cultural da unidade

1.3.3 Dedicação às Atividades: 20 horas/semana, distribuídas conforme Plano de Trabalho, a ser elaborado em conjunto com a Coordenação do Observatório, podendo ser de forma remota, presencial e/ou híbrida, a critério da coordenação.

1.4  Bolsista de extensão para atividades de articulação das ações do meta observatório institucional com a comunidade

1.4.1 Perfil: estudantes de cursos de graduação da Unifesp, durante o período de atuação como bolsista, com participação em ações de extensão e cultura. Desejável: ter participado de ações de extensão e cultura e ter conhecimento da Política dos Observatórios.

1.4.2 Atribuições: Participar e colaborar na execução de atividades previstas pelo observatório, participar da organização de eventos e cursos, realização de pesquisa e levantamentos para as interações com a comunidade, auxiliar na comunicação com o entorno da unidade

1.4.3 Dedicação às Atividades: 20 horas/semana, distribuídas conforme Plano de Trabalho, a ser elaborado em conjunto com a Coordenação do Observatório, podendo ser de forma remota, presencial e/ou híbrida, a critério da coordenação.

Esclarecimentos sobre este Edital poderão ser obtidos exclusivamente por meio eletrônico, através do e-mail <bservatorio.proec@unifesp.br, até a data final do processo de seleção