Osasco figura entre as 20 melhores universidades brasileiras por empregadores com a Unifesp

A qualidade e reconhecimento do Ensino Superior Brasileiro passa também pela cidade de Osasco. O site Exame.com, da editora Abril, publicou matéria nesta quinta-feira (11), trazendo o ranking das Universidades do Brasil mais respeitadas por empregadores.

A Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), que possui um de seus campi em Osasco, no bairro Jardim das Flores, figura na 20ª colocação.

Segundo matéria publicada, a instituição está na 143ª posição no ranking de reputação entre empregadores da América Latina. A nota da reputação entre empregadores é de 35,9 e a posição geral no ranking da América Latina é 30ª.

Para elaboração do ranking de melhores universidades, o site utiliza informações da Quacquarelli Symonds (QS), uma organização internacional de pesquisa em educação que baseia-se em índices de citações de pesquisas e de dados de reputação de 90 mil profissionais do ensino superior e de empregadores de pós-graduação. A QS costuma ouvir profissionais do mercado do mundo todo que indiquem quais as instituições de ensino superior que eles preferem para recrutar candidatos.

O ranking leva em consideração, por exemplo, a reputação acadêmica, proporção entre professores e alunos, número de citações sobre pesquisas da universidade, número de publicações, proporção de professores doutores no quadro docente e o impacto da universidade na internet também têm peso na nota final de cada instituição. O ranking em questão é específico nas universidades brasileiras que receberam as melhores avaliações dos recrutadores.

Para saber mais acesse: http://exame.abril.com.br/carreira/noticias/as-universidades-do-brasil-mais-respeitadas-por-empregadores

Saiba mais sobre a Unifesp campus Osasco

A instituição pretende, em parceria com a Prefeitura de Osasco, expandir a graduação com a instalação de novos cursos, dentre eles, o de Direito. A Unifesp ainda deseja internacionalizar o campus, com o aumento da mobilidade internacional e a vinda de professores estrangeiros com parcerias para pesquisa e ensino. Segundo a Unifesp, uma de suas metas é também expandir a pós-graduação, com a criação do primeiro mestrado acadêmico, uma vez que o campus oferece mestrado profissional desde 2013.

A instituição teve em fevereiro deste ano a primeira colação de grau das turmas dos cursos de Administração, Ciências Econômicas e Relações Internacionais. Foram 22 formandos a escrever seus nomes na história acadêmica da instituição em Osasco.

Instalada na cidade de Osasco desde 2011, a Unifesp Campus Osasco oferece cinco cursos de graduação: Administração, Ciências Atuariais, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas e Relações Internacionais. A instituição tem mais de 1,2 mil estudantes matriculados. O curso com maior procura é Administração, no período noturno.

Novo Campus

Atualmente, a Unifesp campus Osasco está instalada em prédio cedido pela Prefeitura e a Fundação Instituto Tecnológico de Osasco (FITO), mas ocupará prédio próprio. As obras de construção do campus definitivo estão em andamento em uma área de 211 mil metros quadrados, localizado na avenida Eucaliptos, no bairro de Quitaúna.

O local já possui pavimentação asfáltica da “Alameda-Parque”, obra que faz parte do novo campus e que é aberta ao uso da população, cruzando todo o terreno e fazendo a ligação entre os bairros de Quitaúna e Alto do Farol.

A alameda integra a primeira fase de implantação do campus, que compreende ainda a instalação de gradil no entorno da área e de portões, além da construção das calçadas ao redor do terreno. As atividades estão em andamento.

O novo campus contará com centro poliesportivo, teatro, biblioteca e um museu, bem como os prédios da universidade. Além disso, uma parte do terreno será destinada à construção de uma creche, que atenderá funcionários e a comunidade.

Fonte: Ricardo Datrino / http://spnoticias.com.br/?p=28574
Agência SECOM de Notícias