História Digital, Memória e Narrativa: Práticas Docentes na Pandemia Covid-19

WhatsApp Image 2020 06 17 at 17.51.53

Curso esta direcionado a docentes da escola pública e da rede privada de ensino básico. Estudantes de licenciaturas e pós graduandos em ciências humanas também podem acessar o curso

Trata-se de um debate sobre as humanidades digitais, a história, a produção de memórias e narrativas na contemporaneidade, principalmente nas experiências docentes durante o isolamento social e o fechamentos das escolas.

Ementa: Debater os usos da história no tempo presente e a história imediata; Apresentar as questões da História Digital e suas relações com a produção da memória; Refletir sobre a produção das narrativas digitais no tempo presente; Organizar projeto de trabalho nas Ciências Humanas voltados às Humanidades Digitais e a produção de narrativas digitais no espaço escolar. Cronograma: Encontros Webconferência Plataforma Google Meet (online) 24 de Junho às 19h - Pandemia Covid-19 e o papel da História do Tempo Presente 25 de Junho às 19h - Memória, usos da memória e produção de patrimônios culturais 02 de Julho ás 19h - A História Digital e a produção de narrativas digitais 08 de Julho às 19h - Narrativas digitais na Escola : projetos de trabalho Duração do curso: Online 12 horas Atividades práticas e orientação de estudos via Google Sala de Aula Online 08 horas Total do curso 20h Avaliação : Entrega do Projeto de Trabalho Obrigatória Freqüência : Presença obrigatória em atividades online 75%.

Serviço:
História Digital, Memória e Narrativa: Práticas Docentes na Pandemia Covid-19