Fome, Pandemia, Crises e Relações Internacionais

Design sem nome (2)
O Worskhop será disponibilizado via plataforma virtual a classroom e agregador aos inscritos, com a disponibilização do link aos inscritos.

O tema da segurança alimentar tem sido pouco debatido nas Relações Internacionais apesar de sua urgência e gravidade. Ainda que a questão da fome, e sua interrelação com a pobreza, o meio ambiente e os direitos humanos, tenham sido incluídos como prioridade nos Objetivos do Desenvolvimento do Milênio, o tema ainda não mereceu a relevância necessária. Além disso, a pandemia do novo coronavirus agravou ainda mais situações limite de populações socialmente vulneráveis. Neste episódio especial do projeto "O Novo Coronavirus e as Relações Internacionais", o Prof. Dr. Thiago Lima da Universidade Federal da Paraiba, e seu grupo de estudos FomeRI aborda a interdependência entre fome, pandemia, crises e as relações internacionais.

Serviço:
Fome, Pandemia, Crises e Relações Internacionais