Patrimônio Cultural, Cultura Organizacional e Lazer/Turismo Culturais

MESA SIGESPH NOV 20

Mesa redonda: Título da Mesa: "Patrimônio Cultural, Cultura Organizacional e Lazer/Turismo Culturais". III Seminário Internacional de Gestão do Patrimônio Histórico Cultural e Memória em Contextos Ibero Americanos: Educação, Cultura, Patrimônio e Memória, pretende reunir e divulgar pesquisas e experiências de intervenção nas áreas do patrimônio cultural - formal e informal; imaterial e material (imóvel, integrado e móvel) e do patrimônio natural). Os seminários do SIGESPH Ibero-América visam discutir temáticas relacionadas com salvaguarda e estudo, acesso e rentabilização do patrimônio cultural; memórias e identidades, cidadania e desenvolvimento. A escala delimitada é a das políticas públicas, das estratégias privadas e das posturas dos cidadãos no âmbito ibero-americano. A videoconferência pretende abordar criticamente a problemática das políticas de patrimônio, lazer e turismo e os processos de segregação, discriminação, apagamento ou eliminação de culturas diversas. Pretende-se, também, propor soluções no campo da gestão do patrimônio histórico que promovam a defesa da diversidade cultural, o aprofundamento da democracia, do desenvolvimento econômico local e da integração equitativa nos âmbitos latino-americano e global. Palestrantes João Paulo Cabral de Almeida Avelãs Nunes, UNIVERSIDADE DE COIMBRA/ CEIS20 Ival Assis Gripa, CHEDHAL / PUC Debatedores: Paulo Jorge Marques Peixoto UNIVERSIDADE DE COIMBRA e Gabriela Cifelli FATEC Coordenação da Mesa: Profa. Dra. Claudia Moraes de Souza UNIFESP Data 07 de dezembro às 17 e 30h (horário de Brasília) e às 20:30 (horário de Lisboa)

O evento será realizados na plataforma MConf da RNP / UNIFESP para a realização de webinares. Os inscritos receberão por email no dia do evento o Link de acesso à plataforma. A data do evento é 07 de DEZEMBRO às 17 e 30h horário de Brasília ; 20 e 30 h horário de Portugal.

Serviço:
Patrimônio Cultural, Cultura Organizacional e Lazer/Turismo Culturais