Luiz Gama e o movimento abolicionista no Brasil

Luiz Gama e o movimento abolicionista no Brasil vfinalO evento faz parte do ciclo de atividades Aprendimentos do Curso de Direito da Unifesp e da Unidade Curricular Direitos Humanos e Movimentos Sociais, também vinculada ao Curso de Direito da Unifesp.

O objetivo será apresentar a trajetória e a obra de Luiz Gama, sua atuação no campo do direito e seu papel no movimento abolicionista no Brasil. Para isso, tem como convidada a Professora Ligia Fonseca Ferreira, estudiosa de Luiz Gama, abolicionismo e literatura, e autora dos livros Lições de resistência: artigos de Luiz Gama na imprensa de São Paulo e do Rio de Janeiro (2020), Com a palavra Luiz Gama. Poemas, artigos, cartas, máximas (2011), Luiz Gama : Poeta e cidadão. Memória da luta negra em São Paulo (2005), e Primeiras Trovas Burlescas de Luiz Gama (1830-1882) e outros poemas (2000).

A atividade é especialmente endereçada a estudantes do Curso de Direito da Unifesp, mas estará aberta a estudantes de outros cursos da Unifesp que tenham interesse.

O endereço para acesso à sala virtual do evento será enviado para os emails informados na inscrição. A entrada na sala virtual do evento será livre para emails da Unifesp.