4º Mês do Meio Ambiente na Unifesp - Palestra: Contribuição da geocronologia ao conhecimento geológico, arqueológico e biológico do Arquipélago de Mariuá, médio Rio Negro, AM

7 6 FEED SONIA HATSUE E MARCIO YEE CONTRIBUIÇÃO DA GEONCROLOGIA

Divisão de Gestão Ambiental do Campus Osasco e o Departamento de Gestão e Segurança Ambiental (DGA), vinculado à Pró-Reitoria de Administração, promoverão, no dia 07 de junho de 2022, a palestra intitulada "Contribuição da geocronologia ao conhecimento geológico, arqueológico e biológico do Arquipélago de Mariuá, médio Rio Negro, AM"

A palestra será ministrada pelos professores doutores Sonia Hatsue Tatumi e Márcio Yee. Sônia é livre docente pela Universidade Federal de São Paulo, doutora em Ciências pela Universidade de São Paulo e foi bolsista na Nara University of Education durante o período do doutoramento. Atualmente, é professora e pesquisadora da Universidade Federal de São Paulo no Campus Baixada Santista e credenciada nos programas da pós-graduação do Instituto de Saúde e Sociedade da UNIFESP e no Departamento de Engenharia Elétrica da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (EPUSP). Márcio é doutor em Engenharia de Materiais e Metalúrgica pela Universidade de São Paulo. Atualmente, é professor e pesquisador na Universidade Federal de São Paulo no Campus Baixada Santista, Instituto do Mar (IMAR). Tem experiência nas áreas: a) Engenharia de Materiais, com ênfase em polímeros, compósitos e aplicações, b) datação de materiais iônicos e cristalinos pelos métodos da Termoluminescência (TL) e Luminescência Opticamente Estimulada (LOE).

A transmissão ocorrerá pelo canal do DGA no YouTube:           https://www.youtube.com/c/GestãoAmbientalUnifesp.

A apresentação está inserida na programação do "IV Mês do Meio Ambiente na Unifesp", em junho, mês no qual é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente (05/06).

Serviço:
Quando: 07 de junho de 2022 - das 10h00 às 12h00
Inscriçõeshttps://sistemas.unifesp.br/acad/proec-siex/index.php?page=INS&acao=2&code=22094