A Revolução Haitiana e os Direitos Humanos

CartazRevoluçãoHaitianaDireitosHumanos

O evento é uma atividade conjunta da Unifesp, da UFRJ e da UFOB e terá como objetivo a apresentação e debate das pesquisas desenvolvidas por Marcos Queiroz a respeito da Revolução Haitiana e sua relação com os direitos humanos. Marcos Queiroz é Doutorando em Direito pela Universidade de Brasília, com sanduíche na Universidad Nacional de Colombia (Programa Abdias Nascimento - Capes) e na Duke University (Fulbright), e Professor do Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP). Desenvolveu pesquisa de mestrado sobre a Revolução Haitiana e possui diversas publicações a respeito desse evento e suas relações com conceitos da modernidade, com os direitos humanos e com o constitucionalismo no Brasil.

A atividade é especialmente destinada a estudantes da Unifesp, da UFRJ e da UFOB. O endereço para acesso à sala virtual do evento será enviado para os emails informados na inscrição. A entrada na sala virtual do evento estará livre para acesso via os emails informados na inscrição.

Serviço:
Quando: 20 de julho de 2022
Inscriçõeshttps://sistemas.unifesp.br/acad/proec-siex/index.php?page=INS&acao=2&code=22252