Power BI: Primeira Camada do Iceberg

Power BI

Está procurando um diferencial em seu currículo? Então esse curso é para você!  Será uma oportunidade única de conhecer o software e praticar, de forma guiada e livre, para que você tenha oportunidade de explorar essa ferramenta incrível.

Incorporar na formação dos estudantes e comunidade local (Osasco) o letramento digital por meio de uma ferramenta de Data Science (Power BI). O curso contará com a parceria e apoio do Observatório Institucional da EPPEN-campus Osasco. Os objetivos do curso são: ensinar como instalar e configurar a ferramenta do Power BI em um computador/notebook; explicar como o software funciona; explicar a sua relação com uma base de dados já existente (como as tratadas no Excel); Power Query e Tratamento de Dados; relacionamento de tabelas e upload de dados da web; construir um dashboard de vendas (envolvendo funcionalidades simples e complexas) utilizando como exemplo uma empresa de Tecnologia; passar algumas dicas, fórmulas e ferramentas que possam ser usadas no software; e por fim, Mão na massa: os participantes do curso terão a liberdade para construir um dashboard financeiro com o auxílio da equipe de multiplicadores (os participantes serão estimulados a identificar quais informações são mais relevantes para serem analisadas a partir da base de dados).

Públicos-alvo (calouros de 2023 do campus Osasco, seus amigos, conhecidos, parentes, comunidade Unifesp em geral, além de pessoas da cidade de Osasco e/ou de outras cidades próximas). - O evento ocorrerá no Laboratório de Informática, Sala 210 da Unifesp/EPPEN. - Os participantes do curso que obtiverem uma presença igual ou superior a 75% (participar, no mínimo de 3 dos 4 encontros) terão direito a receber o certificado do curso.

Quando: de 19/04 a 10/05 - Das 18h00 às 19h00
Onde: Eppen/Unifesp - Campus Osasco - Laboratório de Informática - Rua Oleska Winogradow, 100, Jardim das Flores - Osasco/SP