Planejamento de Estudos e Organização do Tempo 6ª Oferta - 2023-2

planejamento de estudos

Neste curso serão abordadas temáticas sobre a relação com o tempo e a vida universitária. Assim se constituirá como um espaço de reflexões sobre o tempo e a distribuição das atividades no dia a dia, as exigências da vida universitária, rotina de estudos e estratégias como subsídios para uma melhor organização do tempo para atingir metas acadêmicas e pessoais.

Objetivos 1 - Refletir sobre sua relação com o tempo e em como distribui suas atividades; 2 - Refletir sobre as exigências da vida universitária, rotina de estudos e estratégias; 3 - Organizar melhor o seu tempo para atingir suas metas acadêmicas e pessoais. Conteúdo Programático Experiências de tempo, estratégias de planejamento, definição de prioridades e organização dos estudos. Módulo 1 ¿ Apresentações e Experiências de tempo Módulo 2 - Estratégias de planejamento Módulo 3 ¿ Definição de prioridades Módulo 4 - organização dos estudos e encerramento do curso Avaliação Terão direito ao certificado de conclusão do curso de extensão os estudantes que tiverem entregue (de modo satisfatório), ao menos 75%,) das atividades assíncronas disponibilizadas no Google Classroom, somadas às participações nos encontros síncronos agendados para os dias 14/08 e 04/09, das 12 às 14 horas. Como critérios de avaliação, serão consideradas a participação nos encontros síncronos (14/08 e 04/09, ambos das 12 às 14h horas) e a qualidade das entregas das atividades assíncronas, sujeitas à reformulação, após devolutiva e, eventual, solicitação da equipe responsável pelo curso.

Quando: 14/08 a 10/09- 12h00 ás 14h00
Onde: Online