Encontro com os sobreviventes das bombas nucleares de Hiroshima e Nagasaki

O grupo de pesquisa "Conflitos armados, massacres e genocídios na era contemporânea" da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) convida a todos para a aula aberta "Os 70 anos dos ataques nucleares a Hiroshima e Nagasaki",

para a qual receberemos os sobreviventes Takashi Morita, Junko Watanabe e Kunihiko Bonkohara, que darão seu testemunho sobre os ataques nucleares desfechados pela aviação de guerra norte-americana em agosto de 1945, já no ocaso da Segunda Guerra Mundial, no marco portanto de seus 70 anos.
Trata-se da aula de encerramento do curso de extensão "1945-2015 - Mundo em chamas: Os 70 anos do fim da Segunda Guerra Mundial", ministrado ao longo de 10 semanas e que discutiu sobre significados históricos, permanências e rasuras do mais violento conflito armado do século XX.
A aula aberta ocorrerá no dia 16 de junho (terça-feira), das 19h30 às 22h30 no Anfiteatro do Campus Osasco da UNIFESP (Rua Angélica, n. 100, Jardim das Flores, Osasco, SP), tratando-se de evento gratuito e para o qual não é necessário inscrição prévia.
Contamos com a presença de todos!

Rodrigo Medina Zagni
Docente da Universidade Federal de São Paulo