Os 70 anos dos Ataques Nucleares a Hiroshima e Nagasaki

site5

Aconteceu na noite do dia 16 de junho de 2015 na Escola Paulista de Política, Economia e Negócios (EPPEN), o encontro com os sobreviventes das bombas nucleares de Hiroshima e Nagasaki, Takashi Morita, Junko Watanabe e Kunihiko Bonkohara.

Na ocasião, os sobreviventes relataram suas terríveis experiências de terem vivido pessoalmente o horror da guerra e serem vítimas dos ataques nucleares proferidos pelos E.U.A às cidades japonesas de Hiroshima e Nagasaki no final da Segunda Guerra Mundial.

O encontro marcou o final do curso de extensão "1945-2015 - Mundo em Chamas: Os 70 anos do fim da Segunda Guerra Mundial", ministrado pelo Prof. Dr. Rodrigo Medina Zagni do curso de Relações Internacionais que, ao longo de 10 encontros, os participantes da comunidade acadêmica Unifesp, de professores da redes Estadual e Municipal e da região, discutiram, anasalisaram, debateram e pensaram criticamente o período que inscreve o processo histórico da Segunda Guerra Mundial a partir de produção historiográfica já consagrada e de novos estudos que vêm ganhando vigor nos últimos anos.

site1

 

site9

 Da esquerda para a direita: Prof. Rodrigo Medina, sr. Takashi Morita, sra. Junko Watanabe e sr. Kunihiko Bonkohara

 site10