EPPEN sedia debate: "Nuestra América: o passado, o presente e o futuro das relações entre Brasil e Cuba"

No dia 24 de outubro a Escola Paulista de Política, Economia e Negócios da Universidade Federal de São Paulo sediou, em seu anfiteatro, o debate: "Nuestra América: o

passado, o presente e o futuro das relações entre Brasil e Cuba", organizado por Rodrigo Medina Zagni e Luiz C. Checchia, em parceria com o Coletivo Classista de Cultura Ísis Rodrigues.

O debate versou sobre as relações entre Brasil e Cuba no espectro maior das relações interamericanas e internacionais, perscrutado o passado profundo de destinos partilhados por ambas as realidades, práticas de cooperação e de integração, em distintos períodos e, finalmente, buscou avaliar mudanças de paradigmas com as transformações políticas em curso não apenas na realidade brasileira, mas em todo o subsistemas sul-americano.

Compuseram a mesa Fábio Luis Barbosa dos Santos, da Unifesp; José Rodrigues Máo Júnior, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo; Michelle Dias da Silva, do Movimento Paulista de Solidariedade à Cuba; e Rodrigo Medina Zagni, da Unifesp.

O evento contou com a participação de alunos, professores e membros da comunidade interessados no tema.

debate