Descrição da infra-estrutura física destinada ao curso

O campus possui 23 salas de aula ativas, sendo 18 de 40 lugares e 5 para 80 lugares. Todas as salas tem ventiladores, projetor multimídia e computador com acesso à internet. São adequadas quanto à iluminação (janelas amplas e cortinas em painel do tipo blackout para projeções), ventilação (janelas que abrem totalmente e ventiladores silenciosos), mobiliário novo e lousa branca com ampla visibilidade.

Os alunos possuem acesso a equipamentos de informática por meio de dois laboratórios de informática e de salas de estudos com gabinetes individuais.

São atualmente dois laboratórios de informática, com capacidade para 54 alunos cada um, mais o computador do professor. Esta prevista para esse ano a implantação de um terceiro laboratório, para o qual já se encontra o mobiliário e a infraestrutura adquiridos, estando os computadores em fase de aquisição.

Todos os computadores possuem acesso à internet e possuem instalados softwares específicos, para aplicações matemáticas, estatísticas, dentre outras. Todos os softwares instalados possuem licença de uso adquirida pela UNIFESP ou são softwares de uso livre. Não são utilizados em nenhuma hipótese softwares piratas, ou que venham a ferir a legislação de direitos autorais.

Como exemplos dos softwares instalados, encontram-se os pacotes do Libre Office, Microsoft Office, E-Views, MatLab, R, Economática, dentre outros.

Possui também uma biblioteca com um total de 86 assentos para estudos. Destes, 16 correspondem a postos de estudos em grupo, 4 salas de estudos, 4 postos com computador para acesso a base de dados da biblioteca (consulta, renovação e reserva) e área de leitura de jornais e revistas. Os alunos têm ainda acesso a 9 computadores disponíveis nas salas de estudo e mais 4 computadores disponíveis na Biblioteca do Campus, com acesso a softwares específicos e internet.