Delicadas Coreografias

Resumo
O projeto Delicadas Coreografias propõe interferências de dança na região Noroeste de Santos. Em parceria com o Instituto Arte no Dique e o Módulo Trabalho em Saúde da UNIFESP-BS, tem como público mulheres residentes nessa região, que se encontraram em situação de vulnerabilidade social e apresentam diferentes problemáticas de ordem física, psíquica e social. As ações acontecem semanalmente, por meio de encontros grupais mobilizados por práticas corporais e estéticas e produzem conexão das mulheres com seus corpos e o território.
Além disso, pretende estimular artística das mulheres e dos estudantes, compreendendo-as como experiências estéticas de expressão, cuidado e conhecimento de si. Para tanto, parte do pressuposto que as práticas corporais complementam a formação dos profissionais de saúde, integrando elementos da subjetividade e da complexidade humana que foram apartados da formação científica moderna, tais como como as afetividades, os valores, as normas e as crenças.

Vídeo sobre o projeto

Profa. Dra. Marina Guzzo