Mistura #1 foi realizada em parceria com o Instituto Procomum em Santos. Com duração de um mês, 4 encontros, uma performance e a instalação de lambes na fachada.
Mistura é uma oficina que propõe um jogo de montação a partir de elementos que se tem à mão. A oficina pretende forjar um ritual entre mulheres e plantas, e pensar uma mistura coreográfica - como uma brincadeira com as palavras usadas pelo filósofo italiano Emanuele Coccia (2018) que sugere uma metafísica da mistura. Fazer com a dança/coreografia alternativas de mundos interespecíficos, ferales, não humanos, como forma de resistência ao antropoceno/plantationceno/capitoloceno, reunindo perspectivas que apontam cosmopolíticas desde outras formas de estar no mundo: caule, raízes, seiva, folhas, flores e frutos.
Uma coreografia de mulheres interessadas em encontrar alianças possíveis entre as roupas, objetos e plantas. "Alianças afetivas"como diria Ailton Krenak, a partir de cotidianos improváveis. Parentescos e vizinhanças impossíveis. Transformar-se para fazer outros arranjos e imaginar futuros e rituais de contra-domesticação.
Ficha técnica:
Proposição e pesquisa // Marina Guzzo
Fotógrafo convidado// Gui Galembeck
Estagiárias// Giulia Sales Nascimento da Silva / Alice Iassia
Extensionista Projeto Artes do Corpo// Marcela da Silva Lopes
Iniciação Científica // Flávia Pavani
Mestranda // Kidauane Regina
Arte gráfica// Julia Valiengo
Mulheres participantes//
Armada Elisa Andrade Belizário / Brunna Talita Rodrigues/ Fernanda Buongermino Vilela / Fernanda dos Santos Camara Melo /Joyce Nunes Souza/ Júlia Rafaela Andrade Belizário/ Karla Cristina Silva/ Layla Alves Cardoso Vieira/ Marília Guarita/ Maria CLara Franco Baron/ Nalva Andrade dos Anjos/ Nina Pusch/ Rita de Cassia Utida/ Silmara Franco Baron/ Thayna/ Cairu Teles Lira/ Viviane de Macedo Pepice
Produção // Marina Guzzo
Plataforma de pesquisa // Lab Corpo y Arte UNIFESP
Parceria Institucional e co-realização // Instituto Procomum