Águas

aguas

|2021, serie 7 de mini-vídeos|
A série de vídeos-performance « Águas » é a resposta para o Score 7, lançado na Meander International Platform sobre como experimentamos o comum. Nós experimentamos com « Águas ». Água como maior parte provedora da vida. A sua afirmação como bem comum é a estratégia de partilha da riqueza do mundo para nossa continuidade. Percorremos a diversidade de seus estados, corpos, sentidos, entre afetos distintos, práticas cuidadosas, mulheres encarnadas e seres encantados.

Artistas participantes: Diez, Kidauane Regina, Soledad, Luiz Marques, Fixa, Marina Guzzo, Eleonora Artysenk, Mayara Andrade.
Orientação: Marina Guzzo
Apoio: Marina Pereira e Breno Garcia.
Parceria Institucional: Procomum
Plataforma de pesquisa: Lab Corpo e Arte - UNIFESP
 
0d486edb 8903 4996 bcd9 5af6120a6b07 750
 
98560b75 07c0 4c47 a40b 0c232dd627f9 750
 
b6db4a22 6ef5 4678 ae1b 89eb8e84d5eb 750

Mistura #1

mistura1 

Mistura #1 foi realizada em parceria com o Instituto Procomum em Santos. Com duração de um mês, 4 encontros, uma performance e a instalação de lambes na fachada.

Mistura é uma oficina que propõe um jogo de montação a partir de elementos que se tem à mão. A oficina pretende forjar um ritual entre mulheres e plantas, e pensar uma mistura coreográfica - como uma brincadeira com as palavras usadas pelo filósofo italiano Emanuele Coccia (2018) que sugere uma metafísica da mistura. Fazer com a dança/coreografia alternativas de mundos interespecíficos, ferales, não humanos, como forma de resistência ao antropoceno/plantationceno/capitoloceno, reunindo perspectivas que apontam cosmopolíticas desde outras formas de estar no mundo: caule, raízes, seiva, folhas, flores e frutos.
Uma coreografia de mulheres interessadas em encontrar alianças possíveis entre as roupas, objetos e plantas. "Alianças afetivas"como diria Ailton Krenak, a partir de cotidianos improváveis. Parentescos e vizinhanças impossíveis. Transformar-se para fazer outros arranjos e imaginar futuros e rituais de contra-domesticação.

Ficha técnica:
Proposição e pesquisa // Marina Guzzo
Fotógrafo convidado// Gui Galembeck
Estagiárias// Giulia Sales Nascimento da Silva / Alice Iassia
Extensionista Projeto Artes do Corpo// Marcela da Silva Lopes
Iniciação Científica // Flávia Pavani
Mestranda // Kidauane Regina
Arte gráfica// Julia Valiengo
Mulheres participantes//
Armada Elisa Andrade Belizário / Brunna Talita Rodrigues/ Fernanda Buongermino Vilela / Fernanda dos Santos Camara Melo /Joyce Nunes Souza/ Júlia Rafaela Andrade Belizário/ Karla Cristina Silva/ Layla Alves Cardoso Vieira/ Marília Guarita/ Maria CLara Franco Baron/ Nalva Andrade dos Anjos/ Nina Pusch/ Rita de Cassia Utida/ Silmara Franco Baron/ Thayna/ Cairu Teles Lira/ Viviane de Macedo Pepice
Produção // Marina Guzzo
Plataforma de pesquisa // Lab Corpo y Arte UNIFESP
Parceria Institucional e co-realização // Instituto Procomum

Projeto de Pesquisa - Palhaço

O projeto visa acompanhar os processos de diálogo entre a linguagem cênica do palhaço e algumas características da comunicação presentes na contemporaneidade, como a leveza, a rapidez, a exatidão, a visibilidade, a multiplicidade, a consistência e a liberdade.

Espetáculo: O que será?

"O que será?” é um espetáculo que trata da relação entre os palhaços Viola e Lord na tentativa de realizarem o próprio espetáculo. Viola não tem mais esperanças, enquanto Lord ainda persiste. No esforço pela continuidade do ofício cômico no conturbado tempo presente, ambos se deparam com a implacável dúvida sobre o futuro: o que será de nós, das pessoas que estão aqui, do nosso país? É um espetáculo sobre a parceria em tempos difíceis. Sobre a divergência, a composição e a resistência.

Uma parceria entre o Laboratório Corpo e Arte e Cia Fruidores de Arte

 

 MPP_8725.jpg

 MPP_8939.jpg

  MPP_0152.jpg

 

 

  

Convocatórias

Em breve!

34529498_1744148289013138_4965236782657437696_n.jpg

 

 

Afinidades

1.jpg  2.jpg

3_ret2.jpg        4.jpg