Alunos do IC realizam visita técnica à ETE São Miguel

WhatsApp Image 2018-11-10 at 11.26.12.jpeg

No último Sábado, 10/11/2018, os alunos do Curso de Extensão Saneamento Ambiental na Bacia do Rio Jacú realizaram uma visita Técnica à Estação de Tratamento de Esgoto de São Miguel (ETE-São Miguel), na Zona Leste de São Paulo. Na ocasião, os alunos foram recebidos pelo técnico da SABESP Jizar Ribeiro, que iniciou as atividades com uma apresentação sobre a ETE e, em seguida, acompanhou a visita pelas instalações, percorrendo um itinerário que mostrou todo o processo de tratamento do esgoto, desde a chegada na ETE até a liberação do esgoto tratado.

A atividade, que faz parte do programa do curso de extensão que acontece no Instituto das Cidades (Campus Zona Leste-Unifesp), foi coordenada pela Profa. Jaqueline Bória e o Prof. Tiago Martins (IC-Unifesp), contando com a participação dos professores Gustavo Prieto (IC-Unifesp), Pedro Arantes (PROPLAN-Unifesp) e Profa. Melissa Graciosa (UFABC).