As atividades de recepção dos alunos do segundo módulo do curso de especialização iniciaram com uma mesa de abertura composta pelos próprios discentes do curso, Carolina Guida Cardoso do Carmo, Mestre em Arquitetura na Unicamp, como mediadora, Alexandre Lippaus Rocha, Geógrafo e Professor, participa de atividades no Coletivo de Educação Popular Flor de Maio, Hortolândia/SP, Abílio Ferreira, Escritor e Jornalista, organizador do livro “Tebas: um negro arquiteto na São Paulo escravocrata”, Lualinda Silva, Pedagoga e Conselheira Tutelar, militante do Movimento de Moradia MMLJ e Infância/Juventude na região central de SP e Marcello Nascimento de Jesus - Geógrafo, é integrante da Okupação Cultura Coragem e participou da elaboração da Lei de Fomento à Cultura da Periferias de SP pelo Movimento Cultural das Periferias (MCP).
Estas atividades ainda contaram com a exposição: “OCUP[AÇÃO]”, que é a síntese do projeto que promoveu momentos de reflexão e capacitação para melhoria dos espaços habitados, entendimento de formas de resistência no território, e formas de conciliação de conflitos com moradores de comunidades e ocupações de Campinas. Os registros fotográficos das etapas desenvolvidas foram feitos pelos olhares sensíveis da Joanne Rodrigues e Cíntia Rizoli.
Na parte da tarde os docentes e discentes do curso realizaram uma avaliação do primeiro módulo e discutiram a metodologia e as práticas coletivas do segundo módulo. No final da tarde, as atividades de abertura e recepção do segundo módulo fecharam com a apresentação cultural do “Tardes na Leste”, com a presença do Jongo dos Guaianás, que é coletivo artístico e cultural que cultiva as manifestações culturais populares do jongo e é sediado em Guaianases, Zona Leste de São Paulo.
Mais imagens :
https://unifesp.br/campus/zonaleste/cursos-e-eventos/259-2-modulo-do-curso-de-especializacao-do-instituto-das-cidades#sigFreeId2ac715ed47