Projeto Político-Pedagógico do curso de Licenciatura em Geografia é discutido em Colóquio com professores e gestores das redes públicas de educação básica no CEU Aricanduva

5   IMG 20151126 114703 10   IMG 20151126 115026 1   IMG 20151126 115315

Nesta 5a feira, 26 de novembro, com a presença da Pró-Reitora de Graduação Profa. Maria Angélica Minhoto e Coordenadores do Projeto Político Pedagógico do Curso de Engenharia Ambiental e Sanitária , Professores Cledson Akio Sakurai e Zysman Neiman; o Prof. Jorge Barcellos apresentou no CEU Aricanduva o Projeto Político Pedagógico do Curso de Licenciatura em Geografia.

O Colóquio ocorreu com docentes e gestores das redes públicas de educação básica de São Paulo (municipal e estadual). O PPP do curso de licenciatura foi elogiado, principalmente, por expressar em sua matriz curricular a aproximação dos futuros docentes com a realidade escolar e suas práticas pedagógicas, desde o início do curso. Além disso, o fato de que será instalado em um Instituto que prevê a convergência entre cursos de diferentes áreas a partir de um problema complexo, como o das Cidades, foi considerado muito apropriado para a formação do Licenciado em Geografia e ao mesmo tempo um projeto arrojado.

O professor Jorge frisou a importância da integração entre ensino, pesquisa e extensão, afirmou que o Instituto estimulará acordos de cooperação com a s redes e estará aberto à formação contínua dos professores. Por fim, se colocou à disposição dos presentes para ampliar e aprofundar ainda mais o debate sobre o PPP do curso de licenciatura. Confira a apresentação no [link].