MEC reafirma compromisso de aporte de recursos para obras do Campus Zona Leste da Unifesp

Reitora MEC 2
Reunião com MEC

Projeto do campus, em fase de implantação, foi apresentado pela reitora pro tempore da universidade durante visita ao ministério

No último dia 17 de maio, em visita ao ministro da Educação, Camilo Santana, em Brasília, a reitora pro tempore da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Raiane Assumpção, apresentou o projeto faseado do Campus Zona Leste da universidade, em implantação, e recebeu a notícia de que o MEC aportará recursos para a viabilização e avanço das obras, assim que as aprovações municipais para utilização do terreno estiverem concluídas. Em 1º de maio, durante as celebrações do Dia do Trabalho, o presidente Lula já havia anunciado o compromisso com um campus da universidade federal na Zona Leste de São Paulo.

O encontro aconteceu na sede do MEC e também contou com a participação de Denise Carvalho, secretária de Ensino Superior do MEC, o deputado federal Guilherme Boulos, a deputada federal Luciene Cavalcanti, o assessor Leo Brito, o diretor de Políticas e Diretrizes da Educação Integrada Básica, Alexsandro dos Santos, e o chefe de Gabinete da Reitoria, Dan Rodrigues Levy.

O Campus Zona Leste da Unifesp abrigará o Instituto das Cidades, com a missão de favorecer espaços de ensino e aprendizagem, pesquisa e extensão, de forma interdisciplinar entre formações complementares, para resolução de problemas urbanos complexos, de modo a conceber, transformar e construir cidades melhores, mais justas e sustentáveis.

Em reunião com o MEC, Raiane Assumpção apresentou o projeto faseado do Campus Zona Leste da Unifesp
Em reunião com o MEC, Raiane Assumpção apresentou o projeto faseado do Campus Zona Leste da Unifesp

Reitora MEC 3
Reitora pro tempore apresenta ao MEC demandas do Campus Zona Leste da Unifesp