Ciclo de debates: Cidade, Cultura e Periferia

IMG-20230823-WA0011.jpg

No dia 17 de agosto, quinta-feira, aconteceu o primeiro dos quatro encontros do ciclo de debates Cidade, Cultura e Periferia, organizado pelo CEP (Centro de Estudos Periféricos). O evento aconteceu às 10:30 no Instituto das Cidades, campus Zona Leste da Unifesp, e contou com a presença de estudantes da Unifesp, de movimentos sociais e de grandes pensadores e militantes contemporâneos.

Neste encontro, houve o lançamento do livro "A formação das Sujeitas e dos Sujeitos Periféricos: cultura e política na periferia de São Paulo", obra escrita pelo sociólogo Tiaraju Pablo D'Andrea, pesquisador do CEP e professor da Unifesp. O livro foi baseado na tese de doutorado do autor e propõe pensar e compreender o mundo, a cidade e, sobretudo a periferia, a partir da periferia.

Este primeiro encontro do ciclo de debates compôs a semana de integração do 2° semestre de 2023, que foi organizado pelo Centro Acadêmico de Geografia, Cageo. O ciclo de debates Cidade, Cultura e Periferia terá mais 3 encontros, sendo que em todos os encontros serão lançados livros que pensam a cidade, a cultura e a periferia.

IMG-20230823-WA0012.jpg