Círculo de Leitura em Biblioteca Universitária: Aproximações entre literatura e experiência urbana

IMG-20230922-WA0028.jpeg

Na sexta-feira, dia 22, ocorreu presencialmente, no Instituto das Cidades, o primeiro encontro do Círculo de Leitura em Biblioteca Universitária: aproximações entre literatura e experiência urbana. Este evento é uma atividade cultural de extensão promovida pela Biblioteca do Instituto das Cidades, da Unifesp Campus Zona Leste, e objetiva, sobretudo, pensar e debater a experiência na cidade através da literatura brasileira.

Neste primeiro encontro, foi compartilhada a leitura do conto “O cooper de Cida”, o qual faz parte do livro “Olhos d’água”, escrito pela consagrada escritora afro-brasileira Conceição Evaristo. Assim, tendo o contexto urbano como temática, o conto provoca muitas reflexões acerca dos sujeitos e suas relações com e entre a cidade.