Estudantes de geografia do Campus Zona Leste da Unifesp visitaram a ENFF

No dia 09 de dezembro, os estudantes do 4° termo do curso de geografia do Campus Zona Leste da Unifesp, realizaram um trabalho de campo na Escola Nacional Florestan Fernandes (ENFF), um de centro de educação construído pelos Movimentos dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST).

A escola está localizada em Guararema, na grande São Paulo. Os estudantes e professores de geografia foram bem recebidos com um delicioso café da manhã e em seguida partiram para uma atividade na qual o MST compartilhou com os visitantes a luta política e ambiental do movimento.

O dia também foi de celebração. Nesse contexto foi inaugurado o Bosque das Cerejeiras, no qual todos os visitantes foram convidados a plantar cerejeiras. Esta atividade faz parte do projeto “Reflorestar”. Depois de presenciar a Mística, ocorreu um debate sobre educação e pedagogia crítica, sobre a construção da ENFF e sobre agricultura familiar e agroecológica.

Após o almoço, toda a extensão da escola foi apresentada para os visitantes, que mais tarde ficaram livres para socializar, conhecer melhor o movimento e aprender.

O Instituto das Cidades - Campus Zona Leste da Unifesp, agradece imensamente ao MST e a Associação dos Amigos da Escola Florestan Fernandes pela ótima recepção.