A equipe de pesquisadoras do CAAF atuantes no projeto “Vozes da dor, da luta e da resistência das mulheres/mães de vítimas da violência de Estado no Brasil” participou no dia 12 de outubro de 2023 do workshop Nossas Próprias Vozes: Pesquisa Comunitária sobre Violência Policial no Brasil na Harvard University, em Cambridge-Massachussets/EUA.

O projeto trata de pesquisa-ação-participante, desenvolvida por meio de uma iniciativa colaborativa entre as pesquisadoras do CAAF Profa. Dra. Raiane Assumpção, Aline Rocco, Valéria de Oliveira e Débora Maria da Silva (coordenadora e cofundadora do Movimento Independente Mães de Maio/SP), como também as pesquisadoras sociais Edna Carla Souza Cavalcante, Coordenadora do Movimento Mães da Periferia/CE; Nívia do Carmo Raposo, do Movimento de Mães e Familiares de Vítimas da Violência Letal do Estado/RJ e Rute Fiuza, do Movimento Mães de Maio do Nordeste/BA; além da professora Yanilda  M. González, da Escola de Governo da Harvard Kennedy School.

O evento foi organizado pela professora/pesquisadora Yanilda  M. González com o apoio do Centro David Rockefeller de Estudos Latino-Americanos da Harvard University, com o objetivo de proporcionar um espaço de diálogo acerca da metodologia adotada na pesquisa e sobre a violência de Estado no Brasil.

havard 1 havard 2

Mais informações aqui