Março: Mês da água na Unifesp

FINAL 720x480 agua 2018

Link da notícia original (Notícias DCI)

Dia 22 de março é celebrado o Dia Mundial da Água e em consonância ao que foi instituído pela Política de Excelência em Sustentabilidade da Unifesp (Pensa-Unifesp), a Pró-Reitoria de Administração (ProAdm), por meio da Divisão de Sustentabilidade do Departamento de Gestão e Segurança Ambiental (DGA-Unifesp), estabeleceu que março será o “Mês da água na Unifesp”, com o objetivo de promover boas práticas que visam à conscientização ambiental quanto ao uso racional da água na operacionalização da universidade.

No início de 2015, o DGA-Unifesp elaborou e divulgou as Boas Práticas para economia de água direcionadas aos campi da universidade. Nesse período, passou a ser obrigatório o monitoramento mensal do consumo de água dos campi por meio do Sistema do Projeto Esplanada Sustentável (SisPES) e também foi implementado o Plano de Gestão de Logística Sustentável (PLS-Unifesp) que estabelece metas de redução do consumo, revistas anualmente.

Tais ferramentas proporcionaram redução de 30% no consumo institucional, comparando-se o consumo de 2019 ao de 2014, portanto, antes do uso do SisPES e da implementação do PLS-UNIFESP. Os campi que apresentaram maior redução do consumo no período foram Baixada Santista (45%) e Osasco (49%). Considerando-se que os campi estão em expansão, e que dessa forma a quantidade de prédios, imóveis e da população interna variou ao longo desse período, nota-se que foram efetivas as ações implantadas quanto ao uso racional da água.

Repense seus hábitos e coloque em prática o consumo consciente!

3 FINAL portal dia agua 2018

Links relacionados: