Projeto Desafio da Sustentabilidade

É com satisfação que o Departamento de Gestão e Segurança Ambiental da UNIFESP - DGA - UNIFESP convida toda a comunidade UNIFESP para participar do Projeto Desafio da Sustentabilidade promovido pelo Ministério da Educação.

O Projeto Desafio da Sustentabilidade consiste em uma consulta pública que visa promover a avaliação de idéias voltadas à boas práticas de sustentabilidade a serem aplicadas nas Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) e nas Universidades Federais (grupo ao qual a UNIFESP se enquadra).

Cada projeto deverá contemplar idéias de boas práticas de sustentabilidade aplicadas aos seguintes eixos temáticos:

- Redução do uso da água;
- Redução do consumo de energia elétrica.

Para participar você deverá vincular seu projeto à UNIFESP, acessando o link abaixo para inscrição e envio do projeto:

OBS*: Aproveitamos o ensejo para solicitarmos aos Diretores Acadêmicos e Administrativos, por obséquio, o encaminhamento desse email para os servidores, docentes e discentes de seus respectivos campus. Divulgando, contudo, o projeto em cada campus.

OBS**: Caso você tenha alguma dúvida quanto à confecção do projeto, haverá nesse mesmo link um vídeo ilustrativo explicando as regras básicas desse desafio.

A universidade federal detentora do projeto vencedor ganhará o prêmio de R$ 3.000.000,00, e R$ 1.000.000,00 para o segundo colocado. O (a) autor (ra) do projeto premiado ganhará R$ 5.000,00.

Em suma, o Projeto Desafio da Sustentabilidade busca promover e fomentar a elaboração de idéias voltas para a preservação dos recursos naturais do planeta. Por meio dessa iniciativa você poderá propor idéias que auxilem as Universidades Federais e IFES nos processos de tomadas de decisões que visem a preservação dos recursos naturais e financeiros dessas instituições de ensino.

Participe ! Essa iniciativa é uma grande oportunidade de você exercer sua cidadania e colaboram com a preservação ambiental!

Notícia original: http://www.unifesp.br/campus/dia/eventos/89-projeto-desafio-da-sustentabilidade

Desafio10102014