Mês da conscientização sobre o uso racional de energia elétrica

2022 energia site

Campanha busca incentivar ações que promovam redução do consumo de energia na universidade e que amenizem o impacto ao meio ambiente

Em setembro o Departamento de Gestão e Segurança Ambiental (DGA/Unifesp) realiza a quinta edição da campanha anual para o uso racional de energia elétrica. Iniciada com o objetivo de incentivar ações cotidianas que promovam redução do consumo de energia e amenizem o impacto ao meio ambiente nas dependências da universidade.

Tal campanha integra o Plano de Gestão de Logística Sustentável da UNIFESP, ferramenta orienta práticas de sustentabilidade e racionalização de gastos e processos na universidade.

Evitar o desperdício e fazer uso consciente de energia elétrica faz diferença para a conta e para o meio ambiente. Confira dicas para o consumo consciente de energia elétrica:

2 Ar condicionado   feed          3 Iluminação   feed          4 TI   Feed

5 Geladeira   feed          6 Elevadores   feed          7 contratação e aquisição de bens e serviços   feed

Links relacionados:

Gráficos do consumo dos campi da UNIFESP

Dicas e orientações da ENEL

Evite o desperdício de energia elétrica - Akatu

Cartilha de Consumo Consciente - Associação Brasileira de Distribuidores de Energia