DGA é convidado a participar de evento da Unicamp

1

O Departamento de Gestão e Segurança Ambiental da UNIFESP (DGA) foi convidado a ministrar palestra no Seminário DEPI - Gestão de Produtos Químicos Controlados e de Resíduos Perigosos, promovido pela Diretoria Executiva de Planejamento Integrado da Unicamp (DEPI). O evento foi realizado no dia 12 de setembro, no Centro de Convenções da Unicamp, com transmissão simultânea pelo canal da DEPI no Youtube.

Em sua segunda edição, o evento reuniu mais de 450 participantes (online ou presenciais) de diversas Instituições de Ensino Técnico e Superior, Centros e Institutos de Pesquisa, órgãos da Administração Pública Direta e Indireta, além de empresas de diferentes partes do país.

O Seminário DEPI foi dividido em dois blocos: no período da manhã as palestras foram sobre produtos químicos controlados, e no período da tarde sobre resíduos perigosos. Proferiram palestras no evento a Profa. Dra. Arilza Porto, da UFMG; o Dr. Antônio Noronha, da BASF; o Investigador Eduardo Daniel de Souza, da Divisão de Produtos Controlados e Registros Diversos da Polícia Civil do Estado de São Paulo; a Dra. Regina Mesquita Micaroni, coordenadora do GEARE/DEPI; o Dr. Cássio Giovanni, da UNIFESP; a Profa. Dra. Ana Marta Ribeiro Machado, da UFSCAR, e os representantes do Instituto BUTANTAN, Aline Cunha Barbosa, Danylo Marques Ferreira e Natália de Mattos.

A mesa-redonda do período manhã contou ainda com o Coronel Marcelo Ryu, da 11ª Brigada de Infantaria Mecanizada da 2ª Região Militar, com o Prof. Dr. Anderson Sant’Ana, da FEA/Unicamp, sendo moderada pela coordenadora do Escritório de Produtos Controlados/DEPI, Fabiana Yoshinaga. Já a mesa-redonda do período da tarde foi moderada pela Profa. Dra. Carmenlucia Santos G. Penteado da FT-UNICAMP.

Representando o DGA, o servidor Cássio Giovanni proferiu a palestra “Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos - estratégias de elaboração e aplicação para a Reitoria da Unifesp”.

2

O DGA agradece ao DEPI a oportunidade de participar deste rico e produtivo evento.

Para assistir às apresentações e discussões, basta acessar o canal da DEPI no YouTube, clicando aqui.

Texto extraído e adaptado de @depiunicamp.
Crédito das imagens: DEPI.