DGA promove atividade de extensão universitária junto aos funcionários(as) da limpeza da Reitoria

Design sem nome (1)

Primeiro encontro com funcionários(as) da limpeza abordou temas ambientais

No dia 31 de janeiro de 2024, o Departamento de Gestão e Segurança Ambiental (DGA) da Unifesp organizou o primeiro encontro voltado aos(às) funcionários(as) de limpeza do prédio da Reitoria. Tal ação integra a etapa preparatória para a retomada da coleta seletiva neste local, cuja implementação está prevista para o primeiro semestre de 2024. Os servidores do DGA, Cássio Giovanni, Marcus Arantes e Thaysa Paschoalin trouxeram à pauta temas ambientais relativos à gestão e ao gerenciamento de resíduos sólidos, boas práticas para o consumo de água e energia e segurança laboral.

A ação contou com o apoio e participação dos servidores Cauê Távora e Caio Bueno, ambos da Pró-Reitoria de Planejamento (ProPlan), tendo expressiva participação de funcionários(as) de limpeza, que por sua vez compartilharam depoimentos acerca dos desafios e dificuldades inerentes à limpeza e coleta de resíduos na Reitoria.

Tal ação de extensão universitária busca atender aos conjuntos de atribuições do DGA Unifesp, preconizadas na Portaria nº 2.453/2013, além de coadunar-se com um conjunto de ações e programas coordenados pelo DGA Unifesp, tais como:

i) Políticas Institucionais – PENSA-Unifesp, PRS Unifesp, PBio Unifesp;

ii) PLS-Unifesp;

iii) PGRS;

iv) PDI;

v) Greenmetric e demais Instrumentos de Avaliação de Sustentabilidade.

Tem dúvidas sobre o gerenciamento de resíduos sólidos da Reitoria? Entre em contato conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.