Primeiro encontro com funcionários(as) da limpeza abordou temas ambientais
No dia 31 de janeiro de 2024, o Departamento de Gestão e Segurança Ambiental (DGA) da Unifesp organizou o primeiro encontro voltado aos(às) funcionários(as) de limpeza do prédio da Reitoria. Tal ação integra a etapa preparatória para a retomada da coleta seletiva neste local, cuja implementação está prevista para o primeiro semestre de 2024. Os servidores do DGA, Cássio Giovanni, Marcus Arantes e Thaysa Paschoalin trouxeram à pauta temas ambientais relativos à gestão e ao gerenciamento de resíduos sólidos, boas práticas para o consumo de água e energia e segurança laboral.
A ação contou com o apoio e participação dos servidores Cauê Távora e Caio Bueno, ambos da Pró-Reitoria de Planejamento (ProPlan), tendo expressiva participação de funcionários(as) de limpeza, que por sua vez compartilharam depoimentos acerca dos desafios e dificuldades inerentes à limpeza e coleta de resíduos na Reitoria.
Tal ação de extensão universitária busca atender aos conjuntos de atribuições do DGA Unifesp, preconizadas na Portaria nº 2.453/2013, além de coadunar-se com um conjunto de ações e programas coordenados pelo DGA Unifesp, tais como:
i) Políticas Institucionais – PENSA-Unifesp, PRS Unifesp, PBio Unifesp;
ii) PLS-Unifesp;
iii) PGRS;
iv) PDI;
v) Greenmetric e demais Instrumentos de Avaliação de Sustentabilidade.
Tem dúvidas sobre o gerenciamento de resíduos sólidos da Reitoria? Entre em contato conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.