DGA inicia o projeto de extensão universitária junto aos (às) colaboradores (as) da limpeza da Reitoria Unifesp

DGA inicia, em 04/07/24, curso piloto de extensão universitária de 20h voltado à capacitação e sensibilização de colaboradores(as) de limpeza da Reitoria.

É com grande orgulho e satisfação que o Departamento de Gestão e Segurança Ambiental (DGA) informa o início, em 04/07/24, das aulas do curso de extensão universitária "Boas práticas de sustentabilidade com ênfase em gestão e gerenciamento de resíduos sólidos", direcionado a profissionais da limpeza lotados(as) no prédio da Reitoria.

Esse projeto foi concebido, inicialmente, no segundo semestre de 2023, sendo estruturado em um curso piloto com carga horária total de 20h, estratificado em 16h teóricas e 4h práticas.

Visando apurar as necessidades e expectativas dos(as) discentes, o curso empregará a Metodologia Ativa em suas aulas e atividades acadêmicas, construindo um processo de educação integral humanista que considera os saberes conhecimentos prévios dos(as) discentes.

O projeto pedagógico do curso é fundamentado nas estratégias de ensino-aprendizagem como estudo e discussão de caso, dinâmica de grupo, debate, brainstorming e seminários.

A grande finalidade dessa ação consiste na promoção de espaços de fala, escuta e aprendizagem no que tange às boas práticas sustentáveis de gerenciamento de resíduos sólidos, além de importantes diretrizes voltadas à segurança do trabalho no que tange ao manuseio destes materiais.

O curso tem a previsão de término para o dia 28/08/24, dia que será realizada a cerimônia de entrega dos certificados de conclusão do curso no anfiteatro da Reitoria.

Fiquem atentos(as) às novidades do curso aqui no site.