UNIFESP participa do “VII National Workshop on UI GreenMetric for Universities in Brazil”

GreenMetric

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) foi representada pelo Departamento de Gestão e Segurança Ambiental no VII National Workshop on UI GreenMetric for Universities in Brazil, realizado no auditório do Instituto de Energia e Meio Ambiente da Universidade de São Paulo (IEE/USP).

O evento ocorre anualmente nos países que possuem universidades participantes do ranking internacional de sustentabilidade universitária “UI GreenMetric World University Ranking”, coordenado pela Universitas Indonesia.

No Brasil, a sétima edição do evento ocorreu nos dias 08 e 09 de junho em São Paulo, incluindo visitas técnicas e palestras. Representando a Unifesp estiveram presentes Fernanda Justi e Marcus Arantes, do Departamento de Gestão e Segurança Ambiental (DGA).

O UI GreenMetric WU Ranking tem como principal objetivo promover a ideia de uma “Universidade Verde” medindo e comparando a sustentabilidade em seis categorias adaptadas à realidade universitária: “Configurações do Campus”, “Energia e Mudanças Climáticas”, “Resíduos Sólidos”, “Água”, “Transporte” e “Educação”. Este índice destaca a situação atual e as políticas de sustentabilidade adotadas pelas universidades ao redor do mundo, incentivando líderes acadêmicos a enfrentarem desafios essenciais, como mudanças climáticas, conservação de energia e água, promoção da reciclagem de resíduos e adoção de medidas sustentáveis de transporte.

USP 2

USP 3

USP 3.1   USP 3.2

Links relacionados:

The 7th National Workshop on UI GreenMetric for Universities in Brazil: Building a Sustainable University

UNIFESP participa do “VI National Workshop on UI GreenMetric for Universities in Brazil”