NOTÍCIAS E INFORMAÇÕES INSTITUCIONAIS

Jornada flexibilizada 30 horas - Avalie o serviço prestado pela Biblioteca e Secretaria de Graduação da EFLCH

Cartaz campi A4 1

 

Leia mais...

Deliberações da Congregação de junho/2024

Leia mais...

Deliberações da Congregação de Maio/2024

Leia mais...

[1 SEM 2024] Atividades complementares e conclusão de curso

NOVO PRAZO para o envio de Atividades Complementares e solicitação de conclusão de curso: 01 a 31/05/2024.

Leia mais...

Deliberações da Congregação de Abril/2024

Leia mais...

Edital de seleção de estagiários

dap estagiarios edital

Leia mais...

Nota à Comunidade

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) informa que no dia 20 de março um membro externo à comunidade universitária adentrou ao Campus Guarulhos interrompendo e prejudicando o andamento da atividade acadêmica intitulada: “Do rio ao mar a Palestina será livre: a resistência anticolonialista e a comunidade internacional frente o genocídio palestino”.

Assim que tomou conhecimento do ocorrido, a Universidade adotou todas as providências institucionais recomendadas pelo “protocolo de segurança para atuação em casos de ameaças e/ou ataques iminentes à integridade física de membros (as) da comunidade universitária e/ou aos espaços físicos da Unifesp”, disposto na Portaria Reitoria nº 3.424/2023, tais como:

(i) lavrou um boletim de ocorrência junto à Polícia Federal;
(ii) está reunindo provas acerca do fato ocorrido e;
(iii) instruiu os trabalhadores da portaria do Campus a redobrar a vigilância para garantir a segurança da comunidade universitária.

Desta forma, a Reitoria, em conjunto com a Direção do Campus Guarulhos, está tomando as medidas cabíveis junto às autoridades competentes para apuração dos fatos e encaminhamento das providências.

A Unifesp reitera que é um espaço para discussão ampla e irrestrita de diferentes pontos de vista acerca de temas diretamente ligados ao cotidiano social e não aceita quaisquer formas de violência ou perturbação do ambiente acadêmico.

Direção Acadêmica do Campus Guarulhos
Reitoria da Unifesp

Contrato de serviço de Restaurante Universitário assinado com a "Real Food"

Acesse o comunicado da Direção Administrativa a respeito do contrato de serviço de Restaurante Universitário assinado com a "Real Food".

Clique aqui

 

 

Programa de Travessia

travessia FEED

O Programa facilita a interação de estudantes ingressantes (caminhantes) com alunos veteranos (guias), docentes e técnicos (conselheiros) dos cursos participantes, propiciando a troca de informações sobre a universidade, serviços e possibilidades de seu curso (a Travessia).

Leia mais...

Restabelecimento do funcionamento do RU em 19/03/2024

Prezada Comunidade!
No dia de ontem 18/03, a tempestade com raios do período vespertino danificou dijuntores do campus tirando de funcionamento um dos elevadores e o RU. O restaurante universitário conseguiu servir mais de 260 refeições, mas teve que encerrar seu funcionamento antes das 20h. Desde ontem trabalhamos no conserto necessário e hoje pela manhã foi possível a conclusão. Assim, informamos que o RU estará funcionando hoje normalmente.

Agradecemos a compreensão de tod@s! 

REVISTAS

Revista Almanack

Revista de fontes

Revista Heródoto

Revista Hydra

Revista Limiar

Revista Olh@res

Revista Pensata

Cadernos Nietzche

Solicitação de eventos

Eventos internos

Suporte para eventos internos (público Unifesp – docentes, discentes e técnicos) CLIQUE AQUI.

 

Eventos externos

Empréstimo do espaço da Unifesp para público externo (instituições do entorno que queiram usar as dependências do campus, como o Teatro Adamastor Pimentas) CLIQUE AQUI.

 

Fluxo de solicitação

Fluxo de Eventos

Relatório de Eventos

Relatório de Eventos 2019 - CLIQUE AQUI.

Eventos internos

Emissão de Certificados

Para emissão de certificados para os ouvintes, organizadores, palestrantes e monitores, a forma mais rápida e eficaz é o cadastro do evento como extensão no site da PROEC. Se precisar de auxílio, envie e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

O setor de Eventos do Campus Guarulhos emite certificados somente para organizadores, monitores e palestrantes de eventos on-line da Unifesp Campus Guarulhos através do SEI Unifesp (Sistema Eletrônico de Informações). É necessário que o responsável por assinar os certificados eletronicamente tenha usuário e senha da intranet já cadastrados no SEI e seja um docente. Após a assinatura de cada um dos certificados, o organizador enviará via SEI o respectivo certificado para cada um de seus convidados. Ao final haverá um passo-a-passo de como assinar e realizar o envio por e-mail.

Se optar por fazer os certificados via SEI para os ouvintes, o organizador fica responsável por criar, assinar e enviar cada certificado para o respectivo ouvinte. Abaixo deixaremos um tutorial de como criar certificados pelo SEI.

Para liberação de acesso ao sistema SEI ou problemas técnicos [clique aqui]

O prazo de antecedência para solicitação de certificados é de 5 dias úteis.

 

Informações solicitadas no formulário:

  • Data(s) do evento, horário(s) de início e término, nome do evento, se evento será de final de semana ou não, estimativa de público, classificação do evento, endereço eletrônico da sala virtual onde ocorrerá o evento (se já tiver);

  • Seu nome completo, endereço de e-mail, telefone com DDD para contato;

  • Nome dos demais organizadores, se houver, e-mail do(s) outro(s) organizador(es), telefone do(s) outro(s) organizador(es) e caso queira certificado para os organizadores, qual a carga horária;

  • Se tiver monitores e quiser certificado para eles, qual a carga horária e seus nomes;

  • Se quiser certificado para palestrantes, seus nomes e identificação que deseja no certificado (palestrante, mediador, conferencista, etc).

 

CLIQUE AQUI PARA PREENCHER SUA SOLICITAÇÃO DE CERTIFICADOS

 

Passo-a-passo para a assinatura, geração de PDF e envio por e-mail de certificados de eventos pelos organizadores (docentes) no Sistema SEI (Sistema Eletrônico de Informações) [Acesse aqui]

Passo-a-passo para Criação, geração de PDF e envio por e-mail de certificados para ouvintes no Sistema SEI [Acesse aqui]

Para liberação de acesso ao sistema SEI ou ou problemas técnicos [clique aqui]

 


 

Divulgação de Eventos

O setor de Eventos divulga apenas eventos que são da Unifesp ou externos que envolvam docentes da instituição.

As publicações são feitas na página inicial do Campus, na lista de e-mails Eventos Guarulhos (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) e na página do Facebook Divulga Unifesp Guarulhos [Acesse aqui]

Se quiser se cadastrar para receber os e-mails, abra um chamado solicitando a inclusão do seu e-mail [Acesse aqui]
(Se deseja parar de receber, é só acessar o link no final do e-mail que você recebeu ou [Acesse aqui])

 

Para divulgar um evento, envie um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Envie as informações que deseja e se for um cartaz, em formato JPG, PNG ou PDF.

Para divulgação no site do Campus, considerando a Lei de Acessibilidade 13.146/15, Capítulo II:

Art. 63. É obrigatória a acessibilidade nos sítios da internet mantidos por empresas com sede ou representação comercial no País ou por órgãos de governo, para uso da pessoa com deficiência, garantindo-lhe acesso às informações disponíveis, conforme as melhores práticas e diretrizes de acessibilidade adotadas internacionalmente.

§ 2º Consideram-se formatos acessíveis os arquivos digitais que possam ser reconhecidos e acessados por softwares leitores de telas ou outras tecnologias assistivas que vierem a substituí-los, permitindo leitura com voz sintetizada, ampliação de caracteres, diferentes contrastes e impressão em Braille.

 

Envie-nos a transcrição/descrição completa do cartaz, conforme exemplo abaixo:

Exemplo de Publicação

[Imagem exemplo de divulgação]

Contato

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Sheila Marques e Carmelita Santo