NOTÍCIAS E INFORMAÇÕES INSTITUCIONAIS

Nota do Departamento de História

 O Departamento de História da Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (EFLCH), da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), lamenta profundamente  o falecimento do Professor Dr. Estevão de Rezende Martins.
   Professor emérito da Universidade de Brasília,  Estevão Martins era um nome de referência para a Teoria da História no Brasil e largamente responsável pela ampliação e consolidação desse campo.
   Nesse momento de dor, nos solidarizamos com os seus colegas de trabalho e enviamos nossos sentimentos para os familiares.
 
Professores do Departamento de História
EFLCH
Unifesp
Guarulhos

Unifesp oferta 3.008 vagas no Sisu 2025

vestibular

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Prorrogação das eleições para representantes discentes do Departamento de Letras

Prezada comunidade acadêmica,

A Comissão Eleitoral do Departamento de Letras informa que foram prorrogados os prazos do edital das eleições para representantes discentes de Letras no Conselho do Departamento, na Comissão de Curso e na Comissão de Licenciatura do Departamento de Letras.

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Resultado da apuração - Eleição Direção Acadêmica da EFLCH

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Resultado preliminar dos Editais de Escolha de Grau – 2024 para os cursos ABI - Ciências Sociais, Filosofia, História e Letras

Informamos a publicação do resultado preliminar dos Editais de Escolha de Grau – 2024 para os cursos ABI - Ciências Sociais, Filosofia, História e Letras. 

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Divulgação de lista de eleitores do Colégio Eleitoral - Eleições para Diretor(a) e Vice-Diretora Campus Guarulhos (2025-2029)

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Deliberações da Congregação de Dezembro/2024

Para acessar o arquivo, clique aqui.

Resultado Preliminar Edital ABI

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Eleições para representantes discentes do Departamento de Letras

Prezada comunidade acadêmica,

A Comissão Eleitoral do Departamento de Letras torna público o edital das eleições para representantes discentes de Letras no Conselho do Departamento, na Comissão de Curso e na Comissão de Licenciatura do Departamento de Letras.

As inscrições estarão abertas no período de 02/12/2024 a 01/01/2025.

Para mais informações, acesse o edital anexo.

Atenciosamente,

Comissão Eleitoral do Departamento de Letras

AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 2024 - PARTICIPE

questionário

 

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REVISTAS

Revista Almanack

Revista de fontes

Revista Heródoto

Revista Hydra

Revista Limiar

Revista Olh@res

Revista Pensata

Cadernos Nietzche

Divisão de Gestão com Pessoas

Pesquisa satisfao Teletrabalho

Prezados(as) Servidores(as),

A Pró-reitoria de Gestão com Pessoas, por meio do Comitê Assessor do Programa de Gestão e Desempenho - PGD Teletrabalho - CAPGD informa que no período de 13/11/2023 a 30/11/2023, realizaremos a primeira pesquisa de satisfação relacionada ao PGD-Teletrabalho. A pesquisa será realizada por meio de preenchimento de formulário específico para o(a) servidor (a)TAE, participante do Teletrabalho e a chefia imediata.

Participe da 1ª Pesquisa de Satisfação acerca dos efeitos da implantação do Teletrabalho na Unifesp e nos ajude a aprimorar o PGD - Teletrabalho!!

Atenciosamente,

CAPGD/ProPessoas

Clique para preencher o formulário específico:

CHEFIA             TAE

 

 


Atribuições da Divisão de Gestão com Pessoas

 

Responsável pela Divisão

Eliane Lino

 

Equipe:

Carmelita Maria do Espírito Santo

Daniela Mendes Puglia

Tatiane Aparecida Pinto Gonçalves Macedo

 

Contato:

Email por OTRS: https://atendimento.unifesp.br

Telefone(s): (11) 3385-4213 ramal 6171

Consulte aqui os dados de contato, dias e horários de atendimento dos setores vinculados ao Departamento Administrativo.

 

 

 

 

Solicitação de Crachás

Para servidores ingressantes a solicitação da 1ª via do crachá será enviada pelo DRH/SP ao RH do campus . Crachá para Autorizados e estagiários O solicitante (orientador ou chefia do estagiário) deverá preencher e assinar o Requerimento e o Termo de Responsabilidade e entregar À Divisão de RH, juntamente com uma foto 3x4 do autorizado. 2ª via A emissão da 2ª via do crachá seguirá o exposto no Art. 13 da Portaria 3787/2014: “III – Nos casos de extravio e perda não justificados, ou inutilização por falta de zelo, deverá ser recolhida pelo usuário, à conta única por Guia de Recolhimento da União -GRU, o valor de 10% do valor do salário mínimo vigente.” Procedimentos - Solicitar 2ª via de crachá à Divisão de RH; - A Divisão de RH emitirá a Guia de Recolhimento da União (GRU) que deverá ser paga pelo servidor e entregue no mesmo setor; - Após o recebimento da GRU devidamente paga, a Divisão de RH solicitará a confecção do crachá e entrará em contato com o solicitante assim que estiver pronto. * Não haverá necessidade de pagamento de GRU para emissão da segunda via em casos de: - Situações de inutilização ou dilaceração, mediante devolução do crachá anterior nas condições em que se encontrar; - Furto, roubo ou perda, mediante apresentação do Boletim de Ocorrência Policial (BO); - Remoção de outros Campus; **Os crachás de alunos são emitidos pelas respectivas Secretarias (Graduação e Pós-Graduação).

Solicitações de Declarações

Declaração de Est. / Ref. / Carga Horária

Certidão de tempo de serviço inativo

Contagem Recíproca

Outras Declarações: O servidor deverá preencher o Formulário de Solicitação de Documentos com todos os dados e entregar ao RH. Obs.: Declaração de Est. / Ref. / Carga Horária: Detalhar o que deseja no campo “Especifique”.

Alteração de Horário (memorando simples feito pelo setor)

Programação (programação)

Reprogramação de Férias (reprogramação)

Auxílio transporte

Acessar, na Intranet, o menu Unifesp; Clicar no ícone “Atualização de dados residenciais - DRH-Unifesp”; Na coluna Status, clicar em “Novo Cadastro”; Conferir os dados funcionais; Para a primeira solicitação ou alteração do itinerário (sem alteração de endereço), no campo “Endereço está correto?”, escolher “SIM”; Caso haja alteração de endereço: clicar em “NÃO”, alterar o endereço e anexar arquivo do comprovante de residência em nome do servidor; Preencher demais campos solicitados; Clicar em Gravar para enviar a solicitação ao RH do Campus. *Docentes deverão anexar Declaração de Horário, assinada pelo chefe de departamento. Obs.: No campo “Digite os Valores Unitários das Conduções”, inserir SOMENTE as conduções pagas (não incluir baldeação). *A descrição do Itinerário deve ser clara e sucinta, informando local onde ingressa na condução, número da linha e local onde desce. Ex.: Na rua X / Na estação Y/ embarco no metrô, linha ___, em direção à estação_____, em seguida ônibus, linha ___, em direção ao ___, onde faço baldeação para a linha em direção a____.