Magali Aparecida Silvestre

Pedagoga, Doutora (2008) e Mestre (1997) em Educação: Psicologia da Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Professor Adjunto II da Universidade Federal de São Paulo UNIFESP. Professora credenciada no Programa de Pós-Graduação em Educação e Saúde na Infância e na Adolescência e no Programa de Pós Graduação em Educação. Responsável pela disciplina Planejamento e Avaliação Educacional no curso de Pedagogia. Preceptora do Programa de Residência Pedagógica - ensino fundamental - na mesma instituição. Pesquisadora na área de Formação de Professores: ensino fundamental e ensino superior, identidade profissional, estágio supervisionado e prática pedagógica. Por mais de 15 anos trabalhou em escolas públicas da rede estadual e municipal de São Paulo, como professora dos primeiros anos do ensino fundamental, EJA e coordenadora pedagógica. Atuou como professora de Didática no CEFAM, na H.E.M. e em cursos de Pedagogia e demais licenciaturas e de Didática do Ensino Superior em cursos de pós-graduação lato-sensu. Coordenou o Centro de Formação de Professores Licenciaturas e o Programa de Educação de Jovens e Adultos da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Coordenou os cursos de Pedagogia, Letras e História da Universidade Mogi das Cruzes, campus São Paulo e foi Coordenadora de Área de Gestão de Processos Educacionais do PIBID da UNIFESP. Atualmente é membro da Comissão de Avaliação Institucional da UNIFESP Campus Guarulhos e vice-presidente da Comissão Própria de Avaliação - CPA; Avaliadora de curso do SINAES/MEC/INEP e Conselho Estadual de Educação de São Paulo. (Texto informado pelo autor)

Currículo Lattes