Marcia Cristina Romero Lopes

Possui graduação em Letras pela Universidade de São Paulo, DEA em Ciências da Linguagem pela Universidade de Paris X, Nanterre, e doutorado em Letras pela Universidade de São Paulo. Com bolsa do CNPq de Doutorado, participou de pesquisas relacionadas à área de semântica lexical sob a orientação de Jean-Jacques Franckel junto às Universidades de Paris X e Paris VII. É docente pesquisador da Universidade Federal de São Paulo (Departamento de Educação) e pesquisador vinculado à Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (membro do grupo de pesquisa NALingua, Departamento de Linguística). Tem atuado, desde 2009, junto à Universidade de Paris Diderot (Paris VII, UFR Linguística) sob a supervisão de Denis Paillard. Tem experiência nas áreas de Linguística e Língua Portuguesa, com ênfase em Teoria e Análise Linguística, interessando-se principalmente pelos seguintes temas: linguística da enunciação (Teoria das Operações Enunciativas), semântica lexical, ensino/aprendizagem de língua e aquisição de linguagem. (Texto informado pelo autor)

Currículo Lattes