Rodrigo Soares de Cerqueira

Bacharelou-se, no ano de 2005, em Letras Vernáculas pela Universidade Federal da Bahia. Terminou o mestrado em 2008, quando defendeu, no Instituto de Estudos da Linguagem da Unicamp, uma dissertação sobre a inserção de elementos memorialísticos na crítica de Antonio Candido. Doutorou-se na mesma Universidade em 2013, com uma tese sobre a primeira fase da produção romanesca (1844-1855) de Joaquim Manuel de Macedo. Entre 2013 e 2107, fez um estágio de pós-doutorado no Departamento de Sociologia da Universidade de São Paulo, onde estudou o romance brasileiro do século XIX em sua relação com o processo social do período. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Teoria Literária e Literatura Brasileira, atuando principalmente nos seguintes temas: Antonio Candido, crítica literária, romance brasileiro. Atualmente, é Professor Adjunto de Literatura Brasileira na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Currículo Lattes