Rosangela Aparecida Dantas de Oliveira

Rosângela A. Dantas de Oliveira é professora de Espanhol da Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade Federal de São Paulo. É bacharel em Letras Português/Espanhol pela Universidade de São Paulo e licenciada em Letras Português/Espanhol pela mesma instituição. Tem mestrado em Linguística Aplicada ao Ensino de Línguas pela Pontificia Universidade Católica de São Paulo. Possui experiência na área de Letras, com ênfase em Línguas Estrangeiras Modernas, atuando no ensino-aprendizagem de língua espanhola. É também tradutora, com várias traduções de publicadas. Foi professora da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo entre 1998 e 2006 e do Colégio Bandeirantes entre 2002 e 2012. Atualmente é doutoranda do Programa de Língua Espanhola e Literaturas Espanhola e Hispano-americana da FFLCH-USP. (Texto informado pelo autor)

Currículo Lattes