Sandro Luis da Silva

Doutor em Língua Portuguesa pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). 2008. Mestre em Letras (Letras Clássicas) pela Universidade de São Paulo (2001). Graduado em Direito pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo (1986), e graduação em Letras - Português Bacharelado - pela Universidade de São Paulo (1997), e licenciatura em Letras - Português - pela mesma Universidade (1997). Atualmente é Professor Adjunto concursado de língua Portuguesa na Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), curso de Letras. Foi professor adjunto concursado de Língua Portuguesa na Universidade Federal de Lavras, Minas Gerais. Atuou como professor de língua portuguesa no curso de Tradutor e Intérprete na Universidade Nove de Julho, em São Paulo e como professor Associado de Comunicação e Expressão e de Metodologia da Pesquisa Científica na FATEC de Americana, Professor Adjunto de Comunicação Oral e Escrita e de Metodologia da Pesquisa Científica na Trevisan Escola de Negócios (São Paulo). Atuou como professor substituto de Literatura Portuguesa na FFLCH da USP, no Departamento de Literatura Portuguesa (1998 - 2000). Coordenador de Curso de Letras - graduação e pós-graduação (lato sensu) nas Faculdades Integradas de Ribeirão Pires, onde exerceu também a função de professor de língua portuguesa e respectivas literaturas. Participação em congressos nacionais e internacionais, cujo tema seja voltado para a área de língua portuguesa e ensino. Experiência docente desde o Ensino Fundamental até o Superior, na área de Letras, com ênfase em Língua Portuguesa e respectivas literaturas. Foi consultor de língua portuguesa no Sistema COC de Ensino, de São Bernardo do Campo. Professor Convidado de Metodologia Aplicada ao Trabalho Científico nos cursos de MBA da Universidade Municipal de Ensino Superior de São Caetano do Sul - SP. (Texto informado pelo autor)

Currículo Lattes