Reitor Nelson Sass visita as obras do novo prédio do Campus Osasco

portal1 visitaOsasco2022 10

O reitor da Unifesp juntamente com o prefeito de Osasco durante a visita

Na última quinta-feira (3), o reitor Nelson Sass visitou as obras do novo prédio da instalação definitiva da Escola Paulista de Economia, Política e Negócios (Eppen/Unifesp) - Campus Osasco, localizado no bairro de Quitaúna. Na oportunidade, o reitor manteve encontro com o prefeito da cidade de Osasco, Rogério Lins, o qual se demonstrou interessado em fortalecer os laços de parceria com a Unifesp a fim de ajudar na conclusão da obra. A nova unidade abrigará os cursos de Administração, Ciências Atuariais, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Direito e Relações Internacionais, com a possibilidade de criação de novos cursos de graduação e pós-graduação.

“A finalização desta obra é uma das prioridades da atual gestão da Unifesp e representa a importância do campus para nossa universidade, além de contribuir definitivamente para o fomento do ensino, pesquisa e extensão da Eppen, bem como, para o desenvolvimento local da cidade de Osasco e para a educação brasileira”, ressaltou o reitor.

A visita foi acompanhada pela diretora acadêmica do Campus Osasco, Luciana Onusic, e do vice-diretor acadêmico, Júlio Zorzenon. Também estiveram presentes a pró-reitora de Administração, Tania Mara, o pró-reitor Adjunto de Planejamento, Daniel Carvalho, o assessor de Relações Institucionais da Reitoria, Dan Levy, além da arquiteta do campus Osasco, Haluane Santana.

Segundo Luciana Onusic, “o prédio atual, embora de muito boa qualidade, é pequeno em relação às nossas necessidades e, por isso, está muito sobrecarregado, dificultando sobremaneira a expansão de nossas atividades cotidianas. O prédio novo foi projetado e está sendo construído de forma adequada às nossas necessidades infraestruturais e permitirá o pleno desenvolvimento e a ampliação das pesquisas, do ensino e da extensão”.

Sobre o prédio

portal1 visitaOsasco2022 3

Fotos: Assessoria Especial do Gabinete da Unifesp

Com área prevista de 22 mil m², o projeto contempla 34 salas de aula, 19 laboratórios de pesquisa, seis anfiteatros, biblioteca, auditório com 280 lugares, duas salas de aula/informática, secretarias acadêmicas de graduação, pós-graduação e extensão, 55 salas de professores, restaurante universitário, praça digital, estacionamento e área de convivência.

Ademais, o projeto também prevê o uso de cobertura verde, captação e reuso da água da chuva, placas de aquecimento solar e geração de energia com placas fotovoltaicas.