Reconhecimento do Curso de Ciências Atuariais

A Direção Acadêmica recebe com felicidade e alegria a notícia de que a comissão de avaliação in loco do INEP/MEC avaliou e reconheceu com a maior nota possível, a nota 5, o curso de graduação em Ciências Atuariais.

Gostaríamos, por isso, de aproveitar a oportunidade para parabenizar a todos os envolvidos no processo de preparação do reconhecimento do curso. Diretamente: à coordenação e vice-coordenação do curso de Ciências Atuariais; à Chefia e Vice-chefia do Departamento de Ciências Atuariais; aos docentes do Curso (o que inclui tanto os pertencentes ao Departamento de Ciências Atuariais, como os que pertencem aos outros Departamentos da EPPEN); às e aos Discentes; à Secretaria Integrada e, neste caso, principalmente, mas não só, à TAE Ana Paula Rocha Garcia de Oliveira e ao Estagiário Luís Felipe Nicolay.

Além do excelente trabalho encaminhado pelos acima nominados, o resultado é bastante significativo, pois expressou uma obra coletiva, um importante esforço de realização que envolveu a coletividade da EPPEN e os seus órgãos colegiados. Por isso, gostaríamos de lembrar, também, a importante participação da Câmara de Graduação e da Congregação do campus no aperfeiçoamento do PPC do curso. Participação que se apresentou em formas de debates e de confecção de pareceres, durante as reuniões de sua aprovação.

Deve ser lembrada ainda a efetiva participação da PROGRAD, em particular da TAE Karin Maria Pflaune Schoen, da Coordenadoria de Projetos e Acompanhamento Pedagógico, e da TAE Lidiane Cristina da Silva, da Procuradoria Educacional e Institucional da UNIFESP, e às Pró-reitoras Maria Angélica Pedra Minhoto (2013-2017) e Isabel Marian Hartmann de Quadros (atual).

Esse resultado, que deixa a todos orgulhosos, demonstra a capacidade de realização da Universidade Federal de São Paulo e é mais um reconhecimento de sua dedicação, de sua criatividade e do seu caráter público.

Mais uma vez parabéns, particularmente aos envolvidos no reconhecimento do Curso de Ciências Atuariais.

Direção Acadêmica