Reitora participa da Congregação do Campus Osasco

Encontro tratou da execução orçamentária da universidade, da obra do campus definitivo e da destinação de novas vagas de docentes e TAEs

Por Daniel Patini

reitora na eppen

Na sexta-feira (01/04), a reitora Soraya Smaili participou da Congregação da Escola Paulista de Economia, Política e Negócios (EPPEN) - Campus Osasco da Unifesp, como forma de dar transparência às ações da gestão e prestar contas à comunidade acadêmica.

Soraya aproveitou o encontro para citar que a Unifesp teve a melhor execução do orçamento dentre as universidades federais no ano passado, o que facilita o pedido de mais recursos junto ao governo. "Foi possível reverter o corte no orçamento de custeio, que foi executado integralmente", anunciou.

Para 2016, de acordo com ela, a universidade já tem 40% dos R$ 60 milhões do orçamento de capital liberados, bem como a destinação de R$ 100 mil para cada campus para a compra de livros e equipamentos. Além disso, lembrou que a instituição possui recursos próprios que podem ser utilizados para complementar o orçamento se necessário.

Em relação à construção do primeiro edifício do campus definitivo no bairro de Quitaúna, a reitora disse que o edital e a pasta técnica da 2ª fase da licitação já foram enviados para as 12 empresas pré-qualificadas durante a 1ª fase, que terão até o dia 17 de maio para a entrega das propostas.

Durante o encontro, ocorreu a assinatura da pactuação de novas vagas com o campus. Dessa forma, o quantitativo de cargos ficou estabelecido em 108 docentes (antes eram 82), com comprometimento de pactuação de mais uma vaga quando houver disponibilidade, e em 53 técnicos administrativos em educação - TAEs (antes eram 45). No total, o campus contará com 162 servidores, além de oito professores visitantes.

A reunião contou ainda com a presença da responsável pelo Escritório Técnico de Apoio à Gestão e Assuntos Estratégicos (ETAGAE), Tania Mara, que fez uma breve apresentação da execução orçamentária da universidade e do Campus Osasco em relação a 2015 e a previsão para este ano.