Dúvidas sobre Bilhete Escolar

Para solicitar o Bilhete Único e/ou EMTU, orientamos acessar o ícone GRADUAÇÃO > SECRETARIA DE GRADUAÇÃO > SECRETARIA > FORMULÁRIO BILHETE ESCOLAR - SPTRANS E EMTU, para o envio dos seus dados a empresa de transporte.

Após o envio do requerimento verificar no site da empresa como adquirir o seu cartão escolar, uma vez que a Universidade é responsável somente por enviar seus dados para a SPtrans e EMTU.


Caso seja o BEM Osasco, as normas para requisição do bilhete bem do estudante podem ser consultadas em: http://www.bemosasco.com.br/escolar/

A UNIFESP não gerencia as cotas dos estudantes do Bilhete Único junto a SPtrans, o próprio sistema da empresa é parametrizado para realizar as análises.


Caso tenha alguma dúvida, por gentileza, entrar em contato por uns dos canais de atendimento da SPTrans: www.sptrans.com.br/atendimento, ou pela Central 156.

Se sua solicitação for referente a EMTU, no preenchimento do formulário de Bilhete Escolar há um campo para selecionar envio dos seus dados para a empresa como passe livre.


Caso a sua solicitação seja para SPTrans (bilhete único), as informações para requerer o passe livre estão disponíveis no site da empresa: https://www.sptrans.com.br/estudante

As orientações, regras e normas para requisição do Bilhete Bem do estudante podem ser consultadas em: http://www.bemosasco.com.br/escolar/


Em caso de dúvida, entre em contato com a empresa responsável pela emissão do bilhete.

Geralmente significa que o sistema da SPTrans identificou que o estudante mora a menos de 1 Km da unidade de ensino onde estuda. Caso seja algum erro de cadastro, solicitamos o preenchimento do formulário de bilhete com os seus dados residenciais corretos. Porém, se o endereço estiver correto sugerimos entrar em contato diretamente com a empresa SPTrans pelos canais de atendimento https://site-sptrans-front.documentodoestudante.com.br/login ou pelo telefone 156, para verificar como solicitar nova avaliação.

Solicitamos que mantenha atualizado o seu endereço no Novo Portal de Sistemas da Unifesp (INTRANET) e encaminhe o formulário novamente.