Movimentos de Mães e Acesso à Justiça

186462172_2601963146772635_7388863605290309465_n.jpeg

Em 2021 a Unifesp receberá a primeira turma de ingressantes no Curso de Direito. Com o intuito de proporcionar um espaço de convivência para o alunado e, ainda, de promover reflexões sobre temas socialmente relevantes a partir da perspectiva dos direitos, o corpo docente do Curso de Direito propõe a realização de uma série de eventos com a participação de docentes, de representantes dos movimentos sociais, de profissionais com inserção nas mais diversas carreiras jurídicas, de representantes de organizações estudantis e de pessoas que, de modo geral, possam contribuir para a aproximação da nova leva de estudantes em relação a temáticas transversais à graduação. Esse ciclo de eventos também se encarrega de apresentar ao corpo discente aspectos atinentes ao cotidiano do Curso de Direito na Unifesp, com atenção para as oportunidades de extensão e pesquisa, por exemplo. Esta mesa de debates integra também um conjunto de atividades do Movimento Mães de Maio por ocasião dos 15 anos dos Crimes de Maio. Participarão como convidadas Débora Maria da Silva (Movimento Mães de Maio e pesquisadora do CAAF/Unifesp), Zilda Maria de Paula (Movimento 13 de Agosto, que congrega familiares de vítimas da chacina de Osasco e Barueri ocorrida em 2015) e Ana Paula Gomes de Oliveira (Movimento Mães de Manguinhos/RJ). A moderação será feita por Carla Osmo (professora de direito/Unifesp).

A atividade será realizada via Google Meet sem transmissão ao vivo. As pessoas interessadas em participar devem se inscrever por meio do Siex/Unifesp até o dia 20/5/2021. O link para acesso à atividade será compartilhado com as pessoas inscritas. Apenas as pessoas inscritas terão acesso à atividade.

Serviço:
Movimentos de Mães e Acesso à Justiça