Prazo previsto para a construção do prédio é de 18 meses
Por Daniel Patini
Foi assinado, na tarde de quarta-feira (15/6), o contrato da obra do prédio do campus definitivo da Escola Paulista de Economia, Política e Negócios (EPPEN) - Campus Osasco da Unifesp, localizado no bairro de Quitaúna.
Assinaram o documento a reitora Soraya Smaili, a diretora acadêmica da EPPEN, Luciana Onusic, o pró-reitor adjunto de Planejamento, Pedro Arantes, a presidente da Comissão Especial de Licitação, Tânia Mara, a arquiteta do campus, Haluane Santana, e a sócia-gerente da empresa vencedora da licitação, Cibele de Cassia Mesa Camargo.
A obra tem valor previsto de R$ 71.2 milhões e será executada pela Scopus Construtora e Incorporadora. Após o recebimento da ordem de serviço, que acontecerá em 15 dias, o prazo previsto para a construção do prédio é de 18 meses.
"É uma grande conquista podermos começar essa obra", comemorou a diretora Luciana. Atualmente, o campus realiza suas atividades em um local cedido por 20 anos pela Prefeitura e pela Fundação Instituto Tecnológico de Osasco (FITO). “Para nós, essa etapa é muito importante, pois representa a nossa instalação definitiva no terreno”, explicou a reitora.
Sobre o prédio
Com área de 22 mil m², o edifício abrigará 34 salas de aula, 19 laboratórios de pesquisa, seis anfiteatros, biblioteca, auditório com 280 lugares, duas salas de aula/informática, secretarias acadêmicas de graduação, pós-graduação e extensão, 55 salas de professores, restaurante universitário, praça digital, estacionamento e área de convivência.
O projeto prevê o uso de cobertura verde, captação e reuso da água da chuva, placas de aquecimento solar e geração de energia com placas fotovoltaicas.