Rodolfo Balistero, egresso do Mestrado em Economia e Desenvolvimento da EPPEN, é um dos Vencedores da Premiação do I SJP

O aluno egresso do Programa de Pro-Graduação em Economia e Desenvolvimento da EPPEN, Rodolfo Balistero, orientado pela Profª Drª Pollyana de Carvalho Varrichio, foi o vencedor na categoria Relevância das Informações  do I Seminário de Jovens Pesquisadores em Economia Industrial, da Tecnologia e da Inovação realizado pelo Núcleo de Economia Industrial e da Tecnologia do Instituto de Economia da UNICAMP em parceria com o Grupo de Estudos em Economia Industrial (GEEIN) da Unesp de Araraquara.

O Núcleo de Economia Industrial e da Tecnologia agradece a comunidade acadêmica pela participação no I Seminário de Jovens Pesquisadores em Economia Industrial, da Tecnologia e da Inovação, realizado online nos dias 12, 13 e 14 de agosto de 2020 em parceria com o Grupo de Estudos em Economia Industrial (GEEIN) da Unesp de Araraquara. Tal Seminário tem como objetivo principal se configurar como um espaço para promover o debate sobre os esforços de pesquisa (em andamento e/ou concluídos) realizados por parte de alunos de graduação e pós-graduação nas áreas de economia industrial, da tecnologia e da inovação.
Nessa primeira edição, realizada através do Google Meet, tivemos 65 trabalhos  de pesquisadores de várias instituições do país, distribuídos em 17 mesas temáticas. No dia 14 de agosto realizamos uma sessão especial de apresentação dos trabalhos indicados para a premiação, que abrangeu as categorias: Relevância das Informações, Originalidade do Tema e Importância para o Desenvolvimento, Mérito Científico e Incentivo à Pesquisa. Agradecemos a participação de todos os jovens pesquisadores, orientadores, comentadores de sessão e ao nosso grupo de apoio logístico nesse evento. Estaremos de volta em 2021!!

Confira os Vencedores da Premiação do I SJP:
1) CATEGORIA RELEVÂNCIA DAS INFORMAÇÕES
Aluno premiado: Rodolfo Balistero, Mestrado, Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)
Título do Trabalho: "Contribuições do BNDES-FUNTEC na promoção da inovação tecnológica na indústria brasileira entre 2004 e 2019"
Orientador: Profª Drª Pollyana de Carvalho Varrichio

2) CATEGORIA ORIGINALIDADE DO TEMA E IMPORTÂNCIA PARA O DESENVOLVIMENTO
Aluno premiado: Clara Saliba, Graduação (IC), Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
Título do trabalho: "A desigualdade de gênero no acesso e na qualidade de postos de trabalho na estrutura produtiva brasileira (2003-2017)"
Orientador: Profª Drª Ivette Luna

3) CATEGORIA MÉRITO CIENTÍFICO
Aluno premiado: Mabel Diz Marques, Doutorado, Universidade Federal da Bahia (UFBA)
Título do Trabalho: "Densidade, Complexidade tecnológica e conexão externa da tecnologia: ascensão e queda das vantagens competitivas tecnológicas das mesoregiões do Brasil"