Laboratório de Políticas Públicas Internacionais (Laboppi) realiza workshop "Transferindo Políticas Públicas Globais Climáticas para Cidades: Pesquisa e Prática"

Construindo pontes entre a academia e a prática sobre as mudanças climáticas.

Na segunda-feira, 08 de abril, o Laboratório de Políticas Públicas Internacionais (Laboppi) realizou o workshop "Transferindo Políticas Públicas Globais Climáticas para Cidades: Pesquisa e Prática". O evento aconteceu no campus de Osasco da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

O evento foi dividido em duas partes. O primeiro bloco concentrou-se na apresentação das pesquisas realizadas pelo Laboppi sobre mudanças climáticas. O professor Osmany Porto de Oliveira, da Unifesp, discutiu sua pesquisa sobre "Transferência de Políticas Públicas Globais para o Clima", explorando os espaços transnacionais de formulação de políticas públicas e destacando a importância dos agentes envolvidos nesse processo. Em seguida, Mariana Passos, bolsista de Iniciação Científica pelo CNPQ, apresentou sua pesquisa sobre a atuação das redes transnacionais nas políticas de ação climática em cidades, por meio dos casos da C40 e do ICLEI.

PIBIC 2024

PIBIC 2024

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica – PIBIC é voltado para o desenvolvimento do pensamento científico e iniciação à pesquisa de estudantes de graduação do ensino superior.

Marketing Skills

imagem do whatsapp de 2024 04 16 a s 12.59.22 1889e787

Iniciou semana passada o Marketing Skills, a nova ação extensionista para capacitação mercadológica do alunado. O primeiro workshop versou sobre pricing e estratégia de precificação, ministrado pela discente de Administração Emanuelly Deus da Silva. E logo vem a próxima edição!

Deputada Sâmia Bonfim visitou a obra de Quitaúna

 
Sâmia Bonfimvisitou a obra de Quitaúna 1

No dia 22/03, a Direção Acadêmica recebeu na Eppen a deputada Sâmia Bonfim (@samiabomfim) que visitou a obra de Quitaúna e participou do Ciclo de Palestras: IV Semana da Mulher - Movimento Feminista: Uma Luta Interseccional.

Docentes e Discentes de Administração são destaque no ITQM 2023 realizado na Universidade de Oxford

itqm 2023 final

 

Entre os dias 12 e 14 de agosto de 2023, os docentes Luis Hernan Contreras Pinochet, Luciana Massaro Onusic, Julio Cesar Zorzenon Costa e Marcia Carvalho de Azevedo, juntamente com as discentes egressas Gabriele Abrantes de Almeida e Debora Cristina Marcoli, apresentaram seis trabalhos durante o 10th International Conference on Information Technology and Quantitative Management, um evento organizado pela International Academy of ITQM (IAITQM) e realizado na Universidade de Oxford, no Reino Unido.

Programa de Travessia

travessia feed

O Programa facilita a interação de estudantes ingressantes (caminhantes) com alunos veteranos (guias), docentes e técnicos (conselheiros) dos cursos participantes, propiciando a troca de informações sobre a universidade, serviços e possibilidades de seu curso (a Travessia). 

Já ouviu falar sobre organicwashing?

Sociedade Contabilidade e Gestão

 

Com o mercado orgânico em alta, o termo denota o falso apelo erroneamente atrelado aos produtos, para que eles sejam vistos como orgânicos, sem necessariamente serem. Esse é o tema de um recente artigo publicado pelas discentes do curso de Administração, Melissa Miyuki Kano e Patrícia Cardoso Silva sob orientação da docente Taís P. Andreoli.

Unifesp oferta 2.998 vagas no Sisu 2024

 

artes sisu vagas PORTAL

Na EPPEN, Unifesp campus Osasco, são 480 vagas para os cursos de Administração, Ciências Atuariais, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Direito e Relações Internacionais.

Edital Suplementar do Mestrado em Economia e Desenvolvimento 2024

Edital Suplementar do Mestrado em Economia e Desenvolvimento 2024A coordenação do Programa de Pós‐Graduação em Economia e Desenvolvimento (PPED) da Unifesp, de acordo com seu regimento, torna pública a abertura do processo seletivo para o programa de MESTRADO em Economia e Desenvolvimento, para ingresso no 1o. semestre de 2024.

Docentes da EPPEN/Unifesp recebem prêmio de Melhor Relatos de Práticas de Gestão no ENGEMA 25 anos

premio relato praticas de gestaoOs docentes da EPPEN Heloisa Candia Hollnagel (Depto de Ciências Contábeis) e Luiz Jurandir Simões de Araújo (Depto de Ciências Atuariais) ganharam o prêmio de Melhor Relatos de Práticas de Gestão, com o artigo “A new model for fostering SGD 12 in Brazil: Active Recycling Agent - AAR can intensify the circular economy and boost Waste collector's income” no 25º ENGEMA (de 29/nov a 1/dez/23).

Docentes de Administração participam do ENGEMA (FEA-USP)

355026969 604284555143202 4825506619852614205 n
 
A proposta de Mestrado Acadêmico do Departamento de Administração foi apresentada à comunidade no painel "Transformação digital e sustentabilidade nas organizações e sociedade" do Encontro Internacional sobre Gestão Empresarial e Meio Ambiente (ENGEMA) da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA/USP).

EPPEN/Unifesp recebeu encontro regional sobre Estudos de Defesa

Entre os dias 28 e 30 de agosto de 2023, a EPPEN/Unifesp recebeu o IV Encontro Regional Sudeste da Associação Brasileira de Estudos de Defesa (IV ERABED Sudeste), organizado em conjunto com o Instituto de Políticas Públicas e Relações Internacionais da Universidade Estadual Paulista (IPPRI/Unesp).

Na ocasião, cerca de 150 estudiosos da área dos Estudos de Defesa apresentaram suas pesquisas e participaram de conferências e mesas redondas em torno do tema “Mundo em transe: defesa e segurança internacional no horizonte de transformações”.

2° dia da Semana da Administração 2023 abordou vendas no varejo e os desafios e caminhos para a sustentabilidade nas organizações

Na Semana da Administração 2023 (SEMAD) não tem como falar de varejo e não falar em atendimento e vendas. O 2° dia do evento iniciou com a Oficina Atendimento e Vendas no Varejo, que abordou como a comunicação, acompanhada de técnicas de vendas, pode ser uma grande aliada para o sucesso no varejo.

Processo de seleção para bolsa de monitoria

Monitoria Mirian

Processo de seleção para bolsa de monitoria (1 remunerada e 2 voluntárias): Inovação no processo de ensino-aprendizagem em gestão de operações e serviços sob orientação da profa. Dra. Miriam Christi Midori Oishi Nemoto

O Cursinho Pré-Universitário Helena Pignatari, do campus Osasco, está com vagas abertas para professores de Matemática, Física e Química.

Cursinho Helena Pignatari Vagas professosrAs aulas do cursinho ocorrem aos finais de semana sendo sábados presenciais no campus Osasco da UNIFESP e online via Meets aos domingos, são aulas voltadas para jovens vestibulandos em situação de vulnerabilidade social na região de São Paulo e atualmente a turma conta com cerca de 40 alunos ativos.

A Clínica de Educação Financeira, da Unifesp - Escola Paulista de Política, Economia e Negócios (EPPEN - Campus Osasco), está aberta para novos atendimentos!

 Clinica educação Financeira

A clínica é um projeto de extensão que visa auxiliar pessoas que necessitam de ajuda quanto às suas finanças, independente de uma situação positiva ou negativa, oferecemos o suporte por meio de atendimentos on-line, sempre ministrados por nosso professor especializado em finanças Prof. Dr. Ahmed Sameer El Khatib (@asekhatib), após o atendimento inicial realizamos o acompanhamento para saber como anda a situação do nosso “paciente”.

Publicação dos Anais do I Encontro de Pesquisa em Mediação

Anais do I Encontro de Pesquisa em Mediação

Visando à divulgação de pesquisas sobre mediação em nível avançado, problematizando o tema a partir de construções teóricas e práticas bastante complexas, os Anais do I Encontro de Pesquisa em Mediação concretizam as falas apresentadas durante o evento. Ao todo, foram apresentados dezenove resumos, divididos em cinco grupos temáticos.

Aconteceu na EPPEN - Curso Power BI: Primeira Camada do Iceberg

 Power BI Primeira Camada do Iceberg

Nesta quarta-feria, 10 de maio, ocorreu o último dia do curso 'Power BI: Primeira Camada do Iceberg', coordenado pelos professores Dr. Luis Hernan Contreras Pinochet e Dra. Luciana Massaro Onusic, e ministrado pelas(os) estudantes Kevilyn do Santos Silva, João Henrique Piber e Priscila de Souza Torres em parceria com o Observatório Institucional da EPPEN-campus Osasco.

A Clínica de Direitos Humanos da Unifesp (CDH/Unifesp) abre chamada para estudantes e servidores/as da Unifesp que queiram participar voluntariamente do projeto.

CLÍNICA DE DIREITOS HUMANOS seleção Porjeto

A CDH/Unifesp é um projeto de extensão dos cursos de Direito e de Relações Internacionais da Unifesp que tem como objetivo trabalhar na construção e realização de ações, envolvendo um grupo multidisciplinar de estudantes e docentes da Unifesp e parcerias externas, para colaborar com grupos da sociedade civil na busca de acesso e realização dos direitos humanos. 

Seleção de bolsistas para o CAAF Unifesp

PHOTO 2023 02 17 09 07 47O CAAF|Unifesp está com processo seletivo aberto para contratação de pessoas interessadas em trabalhar com temáticas ligadas a violência de Estado, reparações, questões raciais e de gênero.

Unifesp é destaque com premiação máxima no X SINGEP 2022

singex hernan
Imagem cedida pelo Prof. Hernan Pinochet

A egressa do curso de Administração Laís Mitsue Simokomaki Souza e seu orientador Prof. Dr. Luis Hernan Contreras Pinochet, do departamento acadêmico de administração (EPPEN/UNIFESP), tiveram neste semestre artigos aprovados e apresentados nos principais eventos nacionais da área, Encontro da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Administração (EnANPAD 2022) e no X SINGEP 2022 (Simpósio Internacional de Gestão, Projetos, Inovação e Sustentabilidade).

Liga Mind7 participou do Prêmio Vortex 2022

IMG_6090.jpg
Imagem cedida pela Liga Mind7
 
No Sábado (05/11/2022), a Liga Mind7 - liga de empreendedorismo da Universidade Federal de São Paulo - participou do Prêmio Vortex 2022 (evento realizado pela organização Vortex Universitário, que visa fomentar o ecossistema e o empreendedorismo universitário com uma rede formada por mais de 1.000 jovens de instituições públicas e privadas, 18 estados e mais de 70 cidades) e saiu vencedora na categoria "Iniciativas das Ligas Vortex" com o projeto de extensão "MindHelp!".

Protesto não é crime!

DOC PROTESTO NAOCRIME

Documentário fruto da pesquisa sobre a violência policial em manifestações brasileiras estreia na Livraria Tapera Taperá dia 18 de novembro à 18H

Paradiplomacia na prática

visitaSRIGrupo
Foto: Laboppi

Estudantes da Unifesp visitam Secretaria de Relações Internacionais da Prefeitura de São Paulo

Osasco Participa da América Abierta, na República Dominicana

Osasco foi representada pela diretora do Departamento de Governo Aberto e Fortalecimento da Cidadania, Carolina Pereira Matias da Silva, o coordenador de Programa de Planejamento e Gestão, Felipe Tannus Moreira da Costa, e a professora da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), responsável pelo monitoramento do 1º Plano de Ação de Osasco (IRM/OGP), Gabriela de Brelàz.

Boletim Digital Diário do Pirata

Diário do Pirata

O Diário do Pirata é um Boletim Digital da EPPEN realizado pelos discentes sob a coordenação da Biblioteca. Veja a primeira Edição!!