Discentes do curso de Economia da EPPEN/UNIFESP são premiados em Desafio de Dados de Criptomoedas

Datathon

A equipe EvolvingChain, formada por estudantes da EPPEN/UNIFESP e da FEA/USP, foi a vencedora do 1º Desafio de Dados de Criptomoedas

Yasmin

Pedro

A equipe EvolvingChain,  formada por estudantes da EPPEN/UNIFESP e da FEA/USP, foi a vencedora do 1º Desafio de Dados de Criptomoedas, evento organizado pela Escola de Economia de São Paulo (FGV EESP) em parceria com o GVcode e a University Blockchain Research Initiative (UBRI), grupo de universidades no mundo que são parceiras da Ripple em pesquisas envolvendo moedas digitais. Na competição, as equipes foram desafiadas a trabalhar em problemas do mundo real envolvendo criptomoedas, sendo disputada por estudantes de graduação de todo o Brasil. A equipe EvolvingChain contou com a participação de alunos do curso de Ciências Econômicas da EPPEN: Yasmin Geronimo da Silva e Pedro Henrique Alves de Oliveira, em conjunto com discentes do curso de Administração da FEA/USP, sob mentoria do Prof. Leandro Maciel da FEA/USP. A equipe, dentre os cinco grupos finalistas, saiu vencedora da competição com a apresentação do trabalho intitulado “Lei do Preço Único para Criptomoedas”, em que propôs verificar se as três criptomoedas de maior capitalização de mercado, Bitcoin, Ethereum e Ripple, negociadas nas bolsas Kraken (norte-americana) e Bitstamp (europeia), seguem a lei do preço único. Além disso, o grupo estudou a contribuição das bolsas para o processo de descoberta de preços de cada criptomoeda com uma proposta inovadora: a avaliação dessa dinâmica por meio de uma abordagem não linear. Além de receberem a premiação em dinheiro de R$ 8.000,00, os membros da equipe vencedora ainda poderão obter oportunidades futuras em projetos da FGV/EESP e Ripple.

A FGV/EESP promoverá no dia 23/09/20 às 18h um Webinar aberto ao público com a apresentação das pesquisas das três equipes vencedoras da competição. Mais informações e a inscrição no evento são encontradas no link: https://eesp.fgv.br/evento/webinar-datathon-de-criptomoedas-fgv-apresentacao-das-equipes-vencedoras.