Professor Antonio Cordeiro Filho é homenageado no Consu

A Solenidade virtual de Homenagem do Conselho Universitário aconteceu em 09 de dezembro e homenageou diversos Professores da Unifesp.

Professor Antonio Cordeiro Filho é professor do Curso de Ciências Atuariais da Escola Paulista de Política, Economia e Negócios da Unifesp/EPPEN desde 2014.

Prof. Cordeiro teve um papel fundamental para a implementação do curso de ciências atuariais no campus Osasco. Foi coordenador e vice coordenador do curso até 2019, atuando ativamente no NDE para uma reestrutuação do curso e remodelamento das disciplinas para atender as exigências do mercado, mas também para atender o tripé universitário (ensino, pesquisa e extensão).

Usou sua renomada experiência para aprimorar e solidificar o Curso de Atuárias da EPPEN, aprimorando as características do curso, que de certa forma ainda encontra-se em expansão, pois só temos 15 cursos de ciências atuariais no Brasil e estamos entre os três com nota 5 no reconhecimento pelo MEC.

Com sua simpatia e dedicação, foi ensinando e compartilhando com os estudantes o papel do atuário, a realidade do mercado de trabalho e a sua importância para a economia nacional, contribuindo para a formação de atuários que possuam uma abordagem interdisciplinar moderna e científica na área em que atua.

Infelizmente, o professor terá que se aposentar este mês pela idade, sendo obrigatório por lei. Mas sua passagem pela EPPEN foi fundamental para construir os alicerces do curso de ciências atuariais.

Ficaremos com saudade não só de suas aulas, mas das conversas agradáveis que aconteciam nos corredores da Eppen e dos cafés na cantina do campus. Assim, digo que as portas ficarão abertas para que possa nos visitar, palestrar e nos trazer sua experiência, além é claro, da sua agradável companhia.

Toda a Escola Paulista de Política Economia e Negócios e, em particular, o Departamento de Ciências Atuariais e a Coordenação do Curso agradecem imensamente ao Prof. Cordeiro pela sua inesquecível trajetória. Prof. Cordeiro, nosso muito obrigado!

Um forte abraço e até breve.